Em clima de carnaval, consultora de moda traz dicas do que vestir para a folia

De acordo com a consultora de moda, Camila Cavalcante, o carnaval não foi feito para seguir algum dress code. Ousadia é a palavra que define o que vestir

Imagem por Jessica Taverna em Canva Fotos

Em um país conhecido pelo carnaval, vibrante e colorido, a moda torna-se uma expressão essencial durante os bloquinhos de rua. Desde fantasias mirabolantes às cores fortes e chamativas, esse período do ano é marcado pela liberdade criativa, tanto dos foliões quanto das escolas de samba. A Consultora de Moda e fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, traz sua expertise para despertar o melhor da época e criar looks autênticos que não apenas seguem as tendências, mas também refletem a alegria característica do Carnaval brasileiro.

Camila destaca a importância do brilho para capturar a atmosfera efervescente do Carnaval. Seja com lantejoulas, paetês ou detalhes metalizados, adicionar um toque de glamour transformará seu visual em um espetáculo reluzente nas ruas da folia. A proposta da Consultora se aplica também nas estampas, onde se há liberdade e criatividade para criar combinações chamativas e autênticas. Listras, florais e padrões geométricos podem coexistir harmoniosamente, criando uma expressão única que reflete a diversidade do durante as festividades.

Além de brilhos e estampas, as cores vibrantes do Carnaval são um convite para explorar paletas ousadas. Camila incentiva a experimentação com tons intensos que representam a energia pulsante da festa, como o amarelo, verde, rosa ou o azul elétrico, permitindo que você se destaque em meio à multidão. Todos esses elementos não devem se limitar apenas às roupas. Delineados coloridos, glitter e batons chamativos são elementos fundamentais para criar um visual ousado e festivo.

No universo carnavalesco, os acessórios são a cereja do bolo. A especialista sugere ousadia ao brincar com tiaras, óculos coloridos e colares chamativos. Esses detalhes extravagantes não apenas completam o visual, mas também adicionam um toque autêntico ao momento. “O carnaval não foi feito para seguir algum dress code. Ousadia é a palavra que define o que vestir. Mesmo que não faça sentido, não há nada de feio no Carnaval. Os brilhos, as composições e a falta de padrões é o que torna esta época do ano o que ela é”, explica a consultora.

Camila Cavalcante, consultora de moda e estilo e fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante

Deixando um pouco de lado a extravagância e abraçando o conforto em meio à agitação dos bloquinhos, Camila destaca a escolha de roupas leves e frescas. Macaquinhos e vestidos fluidos não só garantem conforto, mas também permitem que você dance e se divirta sem restrições. A Consultora ressalta também a importância do calçado confortável para garantir que seus pés estejam à altura do ritmo contagiante da festa. Seja com tênis estilosos ou sandálias confortáveis, a escolha do calçado é crucial para aproveitar ao máximo cada momento de folia.

Camila Cavalcante diz que, neste momento, é importante utilizar das cores, tecidos e formas para nos expressar mais que nunca, sem medo de julgamentos. “O Carnaval é a encarnação da festa, da alegria e da bagunça, ainda mais no Brasil. Este é o momento em que temos de tirar dos armários aquela peça de roupa extravagante que com certeza não queremos mais utilizar, ou por não estar na moda ou simplesmente por não contrastar com qualquer outra peça. Mas vale lembrar que além da exuberância, temos de prezar pelo conforto e bem-estar”, explica a consultora.

Camila Cavalcante é consultora de imagem, CEO e formadora da Escola de Moda. Possui certificações internacionais na área de moda e comportamento e também certificada como consultora de imagem e stylist pela Escola de Moda de Lisboa, especialização em Cool Hunting e Tendências; consultora Universal Stlyle Certify, possuindo certificado nível 1 e 2, onde fora formada e certificada pela criadora do Método 7 estilos universais Alyce Parsons; formada como Analista Comportamental e Coach Internacional.
Na moda há mais de 10 anos em consultoria e pesquisa de tendências, sendo uma das pioneira na criação de conteúdos de moda na internet com o blog “Estilo a Qualquer Custo”, um dos mais influentes do Brasil. 
@escolademodacacavalcante

Colaboração da pauta:

Jimenes Comunicação

Patrícia Jimenes | [email protected]

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta