Celebrando o Dia da Mulher com estratégias para maximizar vendas

Dolce Insight

Mari Possidonio

Enfim chega o dia totalmente dedicado a nós, mulheres deste Brasil Varonil

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Imagem de Freepik

O dia 8 de março é mais do que uma simples data no calendário, é um dia para reconhecer e celebrar as conquistas, lutas e contribuições das mulheres em todas as esferas da sociedade.

E para o comércio, é mais uma oportunidade para se conectar com as consumidoras de uma forma mais significativa. Que tal pensarmos em estratégias diferente neste dia? Quem sabe este artigo possa te dar alguns insights para impulsionar suas vendas. 

Talvez sua marca tenha uma história única para contar, destacando o papel das mulheres na própria história da marca, apresentando colaboradoras inspiradoras ou contando histórias de mulheres extraordinárias que superaram desafios.

O Dia da Mulher oferece o cenário perfeito para compartilhar narrativas que ressoem com os valores e aspirações femininas.

Ao criar conexões emocionais com as histórias, as marcas não apenas geram interesse, mas também constroem lealdade e confiança com as consumidoras. Porém, é importante evitar estereótipos ou mensagens que possam ser interpretadas como superficiais ou ofensivas.

Imagem de Freepik

Enquanto promoções e descontos são comuns em datas comemorativas, o verdadeiro diferencial está em como essas ofertas são apresentadas. Em vez de simplesmente oferecer descontos genéricos, as marcas podem aproveitar o Dia da Mulher para destacar produtos que promovam o empoderamento feminino, a autenticidade e a autoestima.

Seja uma linha de produtos criada por mulheres, uma parceria com organizações que apoiam causas femininas, doação de uma porcentagem das vendas para instituições de caridade e quem sabe, fortalecer seus laços com a comunidade local ao participar de eventos ou patrocinar iniciativas. Isso não apenas demonstra comprometimento com questões sociais, mas também aumenta a visibilidade da marca, afinal, as promoções com propósito têm o poder de atrair consumidores que valorizam marcas socialmente conscientes.

Nada encanta mais as clientes do que uma experiência personalizada e exclusiva.

No Dia da Mulher, os comerciantes podem ir além do convencional oferecendo serviços especiais, como consultorias de estilo, workshops de maquiagem, eventos de networking ou até mesmo experiências de compra VIP.

Imagem de Freepik

Ao criar momentos memoráveis e sob medida para as clientes, as marcas aumentam as vendas e fortalecem os laços com seu público-alvo.  Garanta uma experiência de compra excepcional para suas clientes, oferecendo produtos de qualidade, o melhor atendimento que possa oferecer, facilidade de navegação no site ou loja física, caprichando na embalagem primorosa, sendo eficiente na entrega, fechando com chave de ouro todo o processo de compra.

O Dia da Mulher é uma oportunidade para destacar as conquistas das mulheres, reconhecendo a interseccionalidade de identidades, experiências e desafios enfrentados por muitas de diferentes origens.

Ao garantir que suas campanhas sejam inclusivas e representativas, as marcas demonstram um compromisso genuíno com a igualdade e o respeito.

Então, neste 8 de março, vamos não apenas celebrar, mas também reconhecer o poder do comércio para criar mudanças positivas.

Imagem de Holiak no Freepik

Mari Possidonio é especialista em Comunicação de Alto Impacto e aplica técnicas de Programação Neurolinguística em Treinamentos, Palestras, Processos de Coaching e Mentorias em equipes de profissionais que buscam desenvolver habilidades necessárias para alta performance. Há mais de 20 anos, promove treinamentos, palestras e workshops personalizados e estruturados em parceria com empresas, focando sempre no engajamento dos colaboradores para que possam reunir condições de gerir e cumprir seus objetivos e metas. Ela mantém a Newsletter Neurovendas no LinkedIn, acompanhe!

@maripossidoniooficial

Linkedin.com/in/maripossidonio

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta