Costa Rica e suas praias

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Um lugar com uma beleza natural que deixa qualquer turista com vontade de conhecer

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Praia de Santa Teresa, Costa Rica
Imagem de Elí Samuel Sánchez Rosa por Pixabay

Você precisará de uma conexão para chegar ao destino mais procurado na América Central. Visitar a Costa Rica está na moda e, por mais que não conheçamos muito o país, ele tem praias maravilhosas. É isso que eu te mostro nessa matéria.

À beira-mar nas costas do Caribe e do Pacífico, a Costa Rica é um mundo de sonho para surfar, nadar e tomar sol. Em relação às praias, as opções são muitos já que todas são públicas.

Na Costa Rica você poderá mergulhar, surfar, fazer snorkel e explorar piscinas naturais tão belas como as que temos no Brasil. Mas, talvez, você queira apenas aproveitar o sol e curtir a praia.

Então, já pense na compra da sua passagem e da hospedagem e faça bem as suas malas! Aqui estão algumas praias que não poderão faltar no seu roteiro:

Praia Santa Teresa

Na península de Nicoya existe um tesouro chamado Santa Teresa. Essa pequena e descontraída cidade tem uma das melhores praias do país. Boa tanto para turistas como para surfistas, Santa Teresa tem ótimas ondas durante o dia e no início da noite moradores e visitantes se reúnem na areia para assistir ao pôr do sol. O local é cercado por diversos hotéis e restaurantes para deleite dos turistas.

Praia Conchal, Costa Rica
Design Dolce sob imagem por TG23 em Canva

Praia Conchal

Essa é uma das praias mais versáteis e fotogênicas da Cosa Rica. Ela fica na Gold Coast, ao norte de Guanacaste. Sua areia dourada se mistura com pequenas conchas que parecem brilhar junto com as mares azul-turquesa. Essa praia é ideal para quem gosta de nadar, mergulhar com peixes tropicais e arraias e arriscar um piquenique à beira-mar.

Praia Garza

Aqui a areia é fofa e a praia tem um formato de meia lua. Ela fica ao sul da popular cidade de ioga e surge de Nosara, na península de Nicoya. Ideal para passar o dia e curtir o ambiente local, mergulhar nas águas cristalinas ou observar os pescadores na baía.

Playa Ostional

Se é beleza natural que você quer ver, essa praia é pra você. Ostional é um paraíso para os amantes da vida selvagem. É um famoso local de nidificação (ação de construir um ninho) de tartaruga-oliva. Ver filhotes verdes chegando à água é uma visão incrível!

Praia Manuel Antonio, Costa Rica
Imagem por Jake Marsee em Pexels

Praia Manuel Antonio

Partindo do Parque Nacional Manuel Antonio, você chegará na belíssima Praia Manuel Antonio. Esteja atento à vida selvagem – normalmente preguiças e macacos. A praia tem palmeiras, areia marfim e uma infindável beleza natural.

Praia Biesanz

No final de uma trilha, você irá encontrar essa praia em Manuel Antonio. De difícil acesso, o esforço e a segurança necessários para andar pela densa vegetação, colinas e terrenos pedregosos fazem com que a recompensa seja muito agradável.

Praia Hermosa

Chamada de Bela Praia em espanhol, a praia Hermosa tem areia escura e águas cristalinas. Ela se destaca entre um mar de lindos pontos costeiros no golfo de Pagagayo. Ali, você irá nadar, mergulhar com snorkel e mergulhar e ainda ver as maravilhas desse lugar.

Praia Tortuguero, Costa Rica
Imagem de MillerGruppe por Pixabay

Praia Tortuguero

Perfeita para os amantes de tartarugas, essa praia tem no nome o paraíso da vida selvagem. É possível que você veja as tartarugas botarem ovos e correrem para o mar. Depois aproveite a praia e dê um mergulho.

Praia Guiones

Ao todo, essa praia tem 6,5 km na costa de Nosara. Quase nunca está lotada e você poderá curtir a natureza da melhor forma. Aqui há surfistas, corredores e iogues que praticam à beira-mar.

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

Confira seu e-book com dicas valiosas para você se preparar para a viagem!

(clique na imagem)

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursroteiros

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta