A maquiagem do Oscar 2024

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

O grande evento da sétima arte 2024 foi desfilado por artistas que destacaram a beleza autêntica

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem de Dean Drobot em Canva

No domingo passado o tapete vermelho foi desenrolado novamente para a 96ª edição do Oscar. O tal tapete é um espetáculo à parte; a entrada das atrizes, suas roupas assinadas pelos mais renomados estilistas, joias descomunais, penteados, além, é claro, de maquiagens que estejam à altura da cerimônia, como também, das nossas expectativas.

Apesar da festividade ter perdido o glamour de alguns anos atrás, ainda é imperdível e um banquete de lamber os dedos para os amantes do cinema. Cá entre nós, posso me considerar uma cinéfila de primeira: desde os tempos da minha avó, que me ensinou a apreciar filmes em preto e branco, não perco uma apresentação, não me recordo desde quando. Amo de paixão!

Bonitas, vocês também devem se deliciar… aposto um pote de pipocas!

Mas vamos ao que interessa, a maquiagem das divas!

Ao longo dos anos, o Red Carpet tem sido palco de verdadeiros espetáculos de beleza, com atrizes exibindo maquiagens que variam desde clássicas, até as mais extravagantes, e por que não acrescentar, estapafúrdias.

Imagem por Aleks em Pexels

Vocês se lembram do Oscar de poucos anos atrás, regado aos contornos que eram tão intensos, que mais se pareciam com um mapa topográfico? O mapa contornado descansa à sete palmos, como já escrevi aqui algumas vezes.

Ou da tendência das sombras tão vibrantes que poderiam competir facilmente com um arco-Íris? Cova dupla, R.I.P. também.

Posso dar um grito de felicidade? Não me aguento, já dei!

Não é novidade que a tendência é a naturalidade. A premiação não foi diferente, quebrando definitivamente os padrões anteriores e fincando a bandeira da revolução da maquiagem leve e simplista estampada no rosto das estrelas hollywoodianas.

A mensagem foi clara: basta de exageros.

A ênfase foi para peles radiantes, com pouca base e corretivo, sombras em tons neutros, preferencialmente nas tonalidades marrons e bem esfumados, bocas igualmente nudes, com destaque para os batons neutros. Viu-se a prova definitiva de que nude não é uma cor específica, mas está sempre ligado ao tom da sua pele. Portanto, existem nudes coral, rosa, beje, assim como uma infinidade de outros.

Escolha o que combina com você!

A elegância discreta prevaleceu na noite da premiação da academia, sendo que o toque de frescor das atrizes regeu o tom da orquestra do cinema. A maior prova foi a vencedora do Oscar de melhor atriz, a talentosa Emma Stone, que protagonizou o longa “Pobres criaturas”. Com uma beleza serena, delineado discreto, cabelos soltos e atrás da orelha, além das sardas à mostra, ela estava iluminada pela sutileza.

Amy Adams
Imagem por Mingle MediaTV, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O aclamado filme também levou o Oscar de melhor maquiagem, assinada pela beauty artist Nadia Stacey, que iniciou a transformação da atriz a partir do zero, melhor dizendo, no makeup. Conforme o desenrolar da estória, a maquiagem foi surgindo de acordo com a situação em que a personagem se encontrava, prevalecendo a pele praticamente sem nada.

A vibe da make na Hollywood Boulevard foi toda sobre a leveza e naturalidade. Nós assistimos o adeus às camadas pesadas, os famosos rebocos, cílios postiços exagerados, narizes desproporcionalmente afilados, maxilares marcados e tudo mais que não soa humano. Com isso, foi-se a tendência das “exorbitantes criaturas” …sic!

O grande evento da sétima arte 2024 foi desfilado por artistas que destacaram a beleza autêntica.

O troféu da noite definitivamente não tratou apenas sobre a disputada estatueta dourada, mas também a celebração da mulher natural e harmoniosa, onde menos é verdadeiramente mais.

Bravo!

P.S.: Oppenheimer mereceu os sete Oscars!

Duplo bravo!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta