Melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Se você quer viajar sozinha, mas tem medo aqui estão destinos que irão te abraçar durante a estadia e você fará uma viagem segura

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Se você for como eu, que gosta de viajar sozinha, é muito bom desbravar o mundo com a coragem e confiança que somente viajantes aventureiras têm.

Hoje eu te mostro quais são os principais destinos ao redor do mundo para uma mulher fazer a viagem sozinha.

Eu sei, pode ser intimidante, e isso pode te trazer uma série de preocupações – desde o constrangimento de jantar sozinha até questões de segurança.

Mas viajar sozinha pode ser uma das melhores experiências que você terá na vida! É libertador e gratificante, pois você poderá fazer o seu horário e roteiro, além de poder mergulhar na cultura local e tropeçar em momentos de conexão com si mesma e com as pessoas que aparecerem no seu caminho.

Para tanto, é fundamental escolher bem o seu destino. Pensando nisso, eu fiz uma lista com destino que são ideais para você que quer desbravar o mundo sozinha.

Islândia (Aurora Boreal)
Imagem de Kamil por Pixabay

Islândia

Conhecer as charmosas ruas de Reykjavik, perseguir a aurora boreal e dirigir pelo famoso anel viário do país podem ser experiências inesquecíveis para você. O país está em primeiro lugar no Índice de Paz Global do Instituto de Economia e Paz e no Relatório Geral sobre Desigualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial. Segurança não é um grande problema na Islândia.

Barcelona

É uma cidade extremamente fácil de caminhar e é improvável que você se perca desde que tenha algum tipo de mapa. Passear pelas Las Ramblas ou pelo calçadão da praia e também pelo Parque Güell podem ser experiências incríveis.

Seattle

A proliferação de cafés na cidade significa que há uma parada para descanso em cada esquina. O centro compacto torna mais fácil para os visitantes percorrerem atrações, restaurantes e lojas a pé. O metrô de superfície é super fácil de usar.

Munique

Esta cidade da Baviera é especial por ser alegre e cheia de lugares para comer e beber. Se você se animar a visitá-la em setembro ou outubro prepare-se para conhecer a Oktoberfest.

Dubrovnik
Imagem de blackflye por Pixabay

Dubrovnik

O aumento de turistas na Croácia ajudou a melhor os acessos dos turistas e também reforçou a segurança com uma baixa taxa de criminalidade. A cidade medieval de Dubrovnik é à beira-mar e oferece história, cultural e belas praias. Não deixe de visitar o centro histórico.

Salzburg

Com vista para a fortaleza de Hohensalzburg e cortada pelo rio Salzach, a cidade natal de Mozart tem um atrativo de contos de fadas. Se você gosta de pedalar aproveite os mais de 160 km de ciclovias para conhecer a cidade.

Copenhague

A capital dinamarquesa é perfeita para viajantes solo. A cidade é plana, fácil de andar e os habitantes são muito solícitos. Não deixe de visitar e comer no mercado central e aproveitar a cultura dinamarquesa.

Estocolmo
Imagem de Lena Lindell por Pixabay

Estocolmo

O país é considerado um dos mais seguros do mundo, portanto uma mulher viajando sozinha irá se sentir a vontade. As ruas de paralelepípedos do centro histórico da cidade abrigam cafeterias, restaurantes, lojas e um castelo.

Melbourne

Uma das cidades mais habitáveis do mundo, Melbourne tem um bonde turístico gratuito que acessa seus principais pontos turísticos.

Washington DC

explorar a capital norte-americana é tão fácil quanto pedir um café numa cafeteria. Seu tamanho é ideal e a cidade tem um layout fácil de compreender à primeira vista. O metrô é eficiente e você irá ter facilidade.

Londres
Imagem de 12019 por Pixabay

Londres

Você pode passar o dia todo andando ao lado do rio Tamisa ou, simplesmente, entrar em um vagão do metrô e dar uma volta nas diversas estacoes. Londres é fácil de andar e tem lugares muito interessantes para quem viaja sozinha.

Bônus: Berlin

Eu já fui para Berlin muitas vezes sozinha e amo andar pela cidade. Como qualquer outra cidade, eu acho que o que mais importante é a localização da sua hospedagem. Então, se você tiver a sorte de escolher bem, Berlin é fácil de caminhar e seu metrô é um dos melhores da Europa.

Berlin
Imagem de Guy por Pixabay

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

Confira seu e-book com dicas valiosas para você se preparar para a viagem!

(clique na imagem)

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursroteiros

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta