E por falar em design…

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Esta semana começou em São Paulo, a Design Weekend, o maior evento do setor, distribuídos por vários pontos da cidade com participação gratuita do público

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Cores, formas e textura sugerem uma significação visual em um objeto, seja ele utilitário ou apenas um adorno decorativo.

Com o passar dos anos, o design autoral tem se tornado cada vez mais visto nas casas por ter deixado de ser algo visto apenas em ambientes luxuosos e se tornado mais acessível a todos que tenham gosto em adquirir.

A indústria de um modo geral tem feito seu papel em se aproximar do consumidor final com o design através da tecnologia, lançando produtos que impactam o olhar a um preço mais acessível a todos.

Design vem do latim “designare“, o que significa desenvolver, conceber, projetar, mostrar que uma expressão pode se apresentar e ser representada em qualquer parte.

Isto traz à tona o design através dos anos, desenvolvido em pequenos estúdios em produções limitadas, o que imprime mais exclusividade ao objeto adquirido a preços mais convidativos ainda.

Nosso país é extremamente rico em matéria prima e culturas regionais que hoje estão sendo valorizadas e divulgadas através da parceria colaborativa que há entre os designers e nosso regionalismo.

Você quer ver um pouco disto que eu estou falando?

Esta semana começou em São Paulo, a Design Weekend, idealizado por Lauro Andrade Filho, o maior evento do setor, distribuídos por vários pontos da cidade com participação gratuita do público. O intuito é levar o design para todos.

Realizado anualmente, reúne diversos eventos organizados por parceiros independentes, realizados de forma simultânea e integrados por um programa oficial e tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com a decoração, arquitetura, arte, artesanato, urbanismo, inclusão social, diversidade, negócios, inovação, sustentabilidade e diversos outros temas da economia criativa.

Na semana em que ocorre o evento você tem acesso a móveis, tapetes, luminárias, obras de arte, revestimentos, louças e metais, móveis planejados, portas, cortinas e outros produtos com preços especiais, parcelamentos diferenciados, cupons de desconto ou frete grátis, entre outras facilidades.

Dentre os vários participantes dos quais participei de alguns de abertura, podemos destacar a Feira na Rosenbaum, que este ano está sendo realizada no icônico Edifício Martinelli na rua Libero Badaró, na região central da cidade, onde você poderá comprar peças de design autoral a preços acessíveis. Você poderá subir no terraço e desfrutar da maravilhosa vista do centro da cidade.

E aproveitando se estiver no centro, vale também conhecer ambas com entradas pela avenida São Luís, a Galeria Metrópole e a Galeria Zarvos onde você vai encontrar a Casa Paulo Alves com dois andares para comprar e respirar seu trabalho de design contemporâneo em madeiras nobres e com tecidos sustentáveis.

Para quem não quer ir ao centro, existem ainda outros eventos distribuídos pelas regiões dos Jardins, Vila Madalena, Pinheiros, Moema, Ibirapuera, entre outros que você poderá achar no site com mais de 130 atividades e 200 eventos com ações que reforçam a visão e o propósito de mostrar à sociedade o valor do design que vai do dia 14 a 24 de março. Então, vamos lá e se cadastre no site da Design Weekend e achar por onde você vai começar a semana!

See you soon!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello 

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta