Tripdicas Dolce
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) sempre está atualizando a sua lista de Patrimônios Munidas pelo mundo. Com mais de mil patrimônios, o critério de escolha costuma ser bem rigoroso. Abaixo eu te mostro alguns dos selecionados da última lista divulgada pela organização.
Taputapuãtea Raiateca, Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa é o local ideal para vivenciar a cultura descontraída das ilhas. Raiatea, que significa “paraíso distante”, abriga Taputapuãtea, uma comunidade que serviu como um centro sagrado por pelo menos mil anos. Esse local, é considerado o centro do Triangulo da Polinésia. É possível conhecer quase toda a ilha de barco, inclusive o seu interior, que é acessível por um rio sinuoso.
Fortalezas Anelares da Era Viking, Slagelse, Dinamarca
Cinco fortalezas em formato de anel, espalhadas por toda a Dinamarca, foram incluídas na lista, reconhecidas como alguns dos vestígios arqueológicos mais proeminentes da Era Viking. Essas estruturas foram construídas entre 970 e 980 d.C. e se caracterizam por sua simetria, cada uma compartilhando um design geométrico uniforme.
Gaya Tumuli, Gimhae, Coreia do Sul
Esses antigos montes oferecem um vislumbre dos antigos costumes coreanos – alguns com múltiplas câmaras que revelam artefatos, desde cerâmica até joias. Os montes de terra variam de pequenas colinas a grandes elevações e há cerca de 1,5 mil distribuídos ao longo da parte sul da península coreana.
Parque Nacional Los Alerces, Patagônia Argentina
Dividida entre Chile e Argentina, a região da Patagônia abriga diversos parques nacionais – reservas que protegem vastas extensões de uma das últimas florestas primitivas do planeta. Uma delas é esse parque, cuja paisagem andina foi moldada por glaciações, resultando em um labirinto de lagos espelhados e prados alpinos. A oeste da cidade de Esquel, esse parque preserva algumas das maiores e mais antigas florestas de coníferas do Alerce.
Sambor Prei Kuk, Kompong Thom, Camboja
Considerada a maior estrutura religiosa do mundo, Angkor Wat muitas vezes assume o centro das atenções quando se trata da herança cambojana, mas o reino de Chenla, que prosperou nos séculos VI e VII, também desempenhou um papel fundamental. Sambor Prei Kuk é um sítio arqueológico onde mais de 100 templos se entrelaçam com a selva. Esse local foi identificado como a antiga capital “perdida” de Chenla, conhecida como Isanapura, e abriga algumas das estruturas mais antigas do país.
Tr’ondëk-Klondike, Dawson City, Canadá
Esse patrimônio narra a história da corrida do ouro de Klondike, um êxodo em massa de migrantes que deixaram suas cidades natais e foram para Yukon após a descoberta de ouro em 1896. O vasto deserto de Yukon, onde espécies como cervos, alces e raposas árticas superam em muito o número de humanos, é habitado por seis tribos indígenas atualmente.
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!