Um abraço em forma de presente

Dolce Insight

Mari Possidonio

Como encantar as mães e impulsionar suas vendas neste Dia das Mães

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem de evgenyatamanenko em Canva

Então, chegamos à encantadora época do Dia das Mães, onde cada gesto, cada presente, pode se transformar em um abraço caloroso de amor e gratidão. Para os comerciantes, este não é apenas um dia para celebrar, é uma oportunidade para cativar os consumidores e impulsionar as vendas. Vamos descobrir juntos como podemos conquistar os corações e os bolsos nesta data especial. Como você pode criar uma experiência de compra acolhedora e emocional, onde os consumidores se sintam verdadeiramente especiais.

Crie estratégias para impulsionar vendas derretendo os corações dos filhos, desde campanhas de marketing irresistíveis, com táticas projetadas para criar uma conexão genuína com os clientes. Utilize gatilhos mentais como gratidão, afeição, familiaridade e reciprocidade para transformar visitantes em compradores leais.

Design Dolce sob imagem de pixelshot em Canva

Considere oferecer serviços de personalização para presentes, como gravar nomes ou mensagens especiais em produtos, isso adiciona um toque único, tornando-os ainda mais significativos. Crie pacotes de presentes temáticos que incluam uma variedade de produtos relacionados ao Dia das Mães. Isto facilita a escolha para os clientes e pode aumentar o valor médio da compra. Faça Colabs com outras empresas ou marcas complementares para oferecer promoções conjuntas ou eventos especiais. Isto amplia sua base de clientes potenciais e adiciona valor à experiência de compra.

Ofereça opções de entrega expressa ou mesmo serviços de entrega personalizados, como entrega no mesmo dia ou embrulho de presente diferenciado e gratuito. Isto facilita para os clientes que buscam conveniência e atenção aos detalhes.

Utilize as redes sociais para compartilhar histórias emocionantes, depoimentos de clientes felizes e inspirações de presentes. Engaje seu público com conteúdo envolvente e promova suas ofertas de forma autêntica e criativa.

Lembrando sempre que a chave para o sucesso está em oferecer uma experiência excepcional ao cliente, desde o primeiro ponto de contato até a entrega do produto ou serviço. Ao focar na qualidade, no valor emocional e na conveniência, você estará no caminho certo para superar as expectativas dos clientes neste Dia das Mães.

Design Dolce sob imagem de PixelsEffect em Canva

Seu estabelecimento deve estar preparado para esta temporada de Dia das Mães. Use todos os sentidos do seu cliente, cada detalhe importa. Desde a decoração encantadora, música, estímulos olfativos até a seleção cuidadosa de produtos que transmitem carinho e afeto.  Lembre-se principalmente do poder do atendimento ao cliente, este será o toque final que transformará uma simples compra em uma experiência emocionalmente gratificante.

Vale lembrar que o Dia das Mães é uma celebração do amor, do carinho e do vínculo especial entre mãe e filho(a). Ao abraçar essa emoção e criar uma experiência de compra acolhedora e envolvente, os comerciantes podem não apenas impulsionar as vendas, mas também criar memórias duradouras para seus clientes.

Portanto, prepare-se para envolver corações e conquistar bolsos neste Dia das Mães com sua abordagem calorosa e acolhedora. O sucesso nesta data está à sua espera. Dê o primeiro passo, organize-se, seja intencional e abrace esta comemoração com amor e gratidão.

Mari Possidonio é especialista em Comunicação de Alto Impacto e aplica técnicas de Programação Neurolinguística em Treinamentos, Palestras, Processos de Coaching e Mentorias em equipes de profissionais que buscam desenvolver habilidades necessárias para alta performance. Há mais de 20 anos, promove treinamentos, palestras e workshops personalizados e estruturados em parceria com empresas, focando sempre no engajamento dos colaboradores para que possam reunir condições de gerir e cumprir seus objetivos e metas. Ela mantém a Newsletter Neurovendas no LinkedIn, acompanhe!

@maripossidoniooficial

Linkedin.com/in/maripossidonio

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta