Moradores e lideranças regionais discutem em encontro a nova subprefeitura para o Morumbi

Encontro visou discutir como a região deve se organizar para administrar a crescente expansão imobiliária

No último dia 10 de abril, iniciou-se um ciclo de palestras, lideradas por Luiz Castro, ativista urbano, que visam discutir ações para uma valorização imobiliária da região.

Chamado “Transformando bairros em destino”, o evento aconteceu na sede da igreja Zion, na Vila Andrade e contou com a presença, entre outros, do advogado Thiago Gebaili, de Júlia Titz, presidente do CONSEG Morumbi, Humberto Bochenek, presidente do CONSEG Campo Belo, Saul Nahmias, presidente do CONSEG Bom Retiro e Sergio Lucon, que já esteve em dois mandatos como presidente do CONSEG Brooklin.

O Dr. Thiago, abriu o evento discorrendo sobre a importância do papel das Associações de Bairros como força e impulsionamento para atendimento das demandas que muitas vezes são protocoladas em reuniões dos CONSEG’s.

Luiz Castro, por sua vez, destacou a importância da união destas instituições e da zeladoria como princípio para a melhor a administração pública da cidade, pois segundo ele “onde não há cuidados e zeladoria, você abre espaço para insegurança”.

Outro ponto fundamental destacado por ele foi a reorganização das subprefeituras. A cidade cresceu e teve sua recente revisão do Plano Diretor, portanto a administração local também deve ser atualizada.

O Morumbi somando suas duas subprefeituras passa de 1milhão de habitantes e novos orçamentos devem ser estipulados para atender esses crescentes adensamentos distritais.

O grupo realizará novos encontros para progredir nas discussões de pautas relacionadas à administração da região e na forma como devem se organizar para conduzir suas reivindicações às autoridades. Uma próxima data já está definida para dia 2 de maio. Sendo o leitor e leitora residente ou frequenta a região com interesses profissionais ou familiares e queira participar, pode confirmar sua presença no WhatsApp (11) 99724-1111.

Vídeo registro do evento no Instagram

O urbanista Luiz Castro do movimento Cura São Paulo
@luizcastrosp

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta