Produção audiovisual “Sukata” termina filmagens com equipe formada por mulheres

Com 80% de sua equipe composta por mulheres, a série musical “Sukata” motiva a mudança de atitudes para que tragédias ambientais sejam evitadas

Divulgacao

As tragédias ambientais, infelizmente, tem se tornado pautas constantes nos noticiários, o aquecimento global é uma realidade e os recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul pedem mudanças de atitudes. A consciência ambiental se mostra cada vez mais urgente e necessária.

A questão ambiental não é a única pauta que a produção levanta. Com seu set composto, em sua maioria, por mulheres, a série enfatiza a força feminina no mercado audiovisual brasileiro.

Com esse pensamento e com essa missão, a produtora independente paulistana, Batom Produções, liderada pela atriz, roteirista e diretora Alexia Annes, acaba de finalizar as filmagens da sua mais recente produção original, “Sukata, o Musical – a série”.

O objetivo desse projeto é a conscientização de jovens em prol do meio ambiente de uma forma descontraída e animada, utilizando a música como ferramenta para despertar a consciência de um estilo de vida mais sustentável.

O musical revela as histórias de três atendentes da doceria Delivery Pekatu, sob o comando da personagem Cláudia interpretada por Giulia Savi.

As “suketes” enfrentam o desprezo de Cláudia perante as questões da sociedade e do meio ambiente, mas seguem unidas em busca de um mundo melhor.

No entanto, durante essa jornada, muitas aventuras acontecem.

divulgação

As “suketes” são vividas pelas atrizes Dominique Bueno, Stefanny Leão e Alessandra Maria. Alexia Annes assina o roteiro e a direção da série.

A arte é capaz de modificar a sociedade de forma leve e o musical é nossa ferramenta para impulsionar a cultura. As próximas gerações serão mais conscientes e artísticas, e queremos ser um canal para isso, ter uma equipe formada por muitas mulheres fortalece ainda mais esse propósito”, resume Alexia Annes, CEO da produtora.

Durante as filmagens o set contou com todos os cuidados para a sustentabilidade: copos reutilizáveis, filmagens com mais de 80% das diurnas com luz natural, figurinos de brechó para promover a reutilização de roupas e conversas constantes com equipe e elenco para promover a consciência ambiental.

A cidade de São Paulo é a que mais produz lixo no país, com cerca de 19,7 mil toneladas por dia. De acordo com a Pnad 2019 (IBGE), 84,4% das residências brasileiras são servidas diretamente pelo serviço de coleta de lixo domiciliar (geralmente feito por caminhões do sistema de limpeza urbana municipal).

No entanto, a destinação inadequada de lixo tem crescido no Brasil. A quantidade de resíduos sólidos urbanos destinados inadequadamente no Brasil cresceu 16% na última década. O montante passou de 25,3 milhões de toneladas por ano em 2010 para 29,4 milhões de toneladas por ano em 2019.

Em média, 60% dos resíduos coletados no Brasil vão parar em aterros sanitários e os outros 40% vão para lixões. Isso prejudica diretamente a saúde de 77,65 milhões de brasileiros atualmente, e gera um custo ambiental e para o sistema de saúde de cerca de US$ 1 bilhão por ano.

Em meio ao cenário crítico de São Paulo, a série aborda temas relacionados ao lixo e questões ambientais, com o objetivo de promover a conscientização coletiva por meio da cultura.

Divulgação

A produtora está realizando este projeto por meio do artigo 1° A da ANCINE (Agência Nacional do Cinema), através de patrocínio direto.

A previsão de lançamento da série é para o ano de 2025.

Para nós, da Batom Produções. é fundamental a consciência ambiental e o protagonismo feminino em nossos projetos, desejamos que o nosso público consiga através das nossas obras, sobretudo, a mudança de hábitos e atitudes. Acreditamos que existem soluções para as questões ambientais das cidades que podem ser conquistadas com planejamento e inspiradas em ações que já existem em outros países como: construção de sistemas eficientes de drenagem, desocupação de áreas de risco; criação de reservas florestais nas margens dos rios; diminuição dos índices de poluição e geração de lixo. Com um planejamento urbano mais consistente e através da cultura, podemos levantar este debate importante para o futuro do nosso planeta”, ressalta Alexia Annes.

A Batom produções é uma empresa com selo verde e responsabilidade social. Exercendo a compensação de emissões em todos os seus projetos.

É fundamental a consciência ambiental e, sobretudo, a mudança de hábitos e atitudes, para que evitemos, na medida do nosso possível, tragédias como as recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

A atriz, roteirista e diretora Alexia Annes

Sukata, a série musical

Roteiro e direção: Alexia Annes

Elenco: Alessandra Maria, Stefanny Leão, Dominique Bueno, Giulia Savi, Maytê Naomi, Alexia Annes, Nicolau Ariel, Augusto Galon, entre outros.

Realização: ANCINE e Batom Produções

Produção: Batom Produções

Figurino: Nívea Jaess

Equipe: Isabela Prado, Letícia Ayumi, Ana Paula Silva, Clarissa Kuschnir, Larissa Nakashima, Gabriele Annes, Renata Rosa, entre outros.

Apoio: Prefeitura de Embu das Artes, Catavento Cultural – Fábrica de Cultura Parque Belém.

@sukataomusicalaserie

@batomproducoes

Colaboração da pauta:

VG Assessoria de Comunicação | Vanessa Goulartt

[email protected]

@vanessagoulartt

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta