A Inteligência Artificial também está na Beleza

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

A gente nem imagina, mas a IA está presente em quase tudo, e principalmente no mercado da beleza

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Não é mais loucura pensar que a Inteligência Artificial (IA) fará parte do nosso dia a dia, nem tão pouco ser futurista demais para imaginar um robozinho te servindo café.

Essas situações vão acontecer sim, talvez estejam mais perto do que imaginamos.

O primeiro celular no Brasil, por exemplo, foi lançado em 1990, era um Motorola apelidado de tijolão. Na época, uma tecnologia tão avançada, coisa que nossos pais e avós nem sonhavam, e talvez se contássemos, iriam duvidar. E hoje o celular faz parte da nossa vida em praticamente tudo.

E agora estamos às vésperas de viver outro momento de transformação. A chegada, para ficar, da Inteligência Artificial.

E no mundo da beleza isso já está acontecendo em escala muito grande.

Está bem, eu sei que você não foi a nenhum salão e foi atendida por uma simpática robozinha (sic) que nunca erra e está sempre feliz (risos). Mas há um campo nos bastidores que vou contar para vocês.

A IA é utilizada no processo de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos de beleza, ajudando as empresas a identificarem tendências de mercado, testar formulações e prever a demanda do consumidor. Isso resulta em produtos mais inovadores e eficazes.

É um avanço incrível! Pensar que até ontem faziam-se experimentos em animais. Esse absurdo não precisa mais acontecer. A IA substitui as cobaias e entregam estudos muito mais assertivos e eficazes.

Há mais. Empresas de cosméticos utilizam algoritmos de inteligência artificial para analisar grandes volumes de dados e prever tendências de consumo, permitindo-lhes otimizar seus estoques e responder proativamente às mudanças do mercado. As empresas economizam mais, ganham tempo, evitam desperdícios e atende a demanda com precisão.

Enfim, a gente nem imagina, mas a IA está presente em quase tudo, e principalmente no mercado da beleza, facilitando e renovando numa velocidade incrível.

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 8, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 50 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Este artigo é um oferecimento de:

 

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta