Me mudei há 15 dias para Londrina no Paraná. Deixei São Paulo sabendo que, turisticamente, a cidade é repleta de atrações.
Londrina está a 381 km de Curitiba e é considerada pela CGU (Controladoria Geral da União) como a cidade mais transparente do Paraná. Conforme o Censo IBGE em 2022, a população era de 555 965 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a terceira da região Sul, depois da capital estadual, Curitiba, e de Porto Alegre.
Polo de desenvolvimento estadual e regional, Londrina é um importante eixo que liga o Sul ao Sudeste do país, sendo um importante centro urbano, econômico, industrial, financeiro, administrativo e cultural do norte do Paraná.

Imagem por Lírica Aragão , CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
Mas já identifiquei alguns lugares por aqui bem legais para visitar como, por exemplo, o Museu Histórico de Londrina, que faz parte da história da cidade. Administrado pela Universidade Estadual de Londrina, o acesso é gratuito e vale muito a pena a visita. Está localizado no centro da cidade, ao lado do terminal urbano!
E também conversando com londrinenses percebi o quanto o norte do Paraná tem a oferecer ao turista.
Aqui há resorts, montanhas, trilhas, parques e segurança. Caminhar na cidade é calmo e tranquilo.
Ainda vou desbravar está região turisticamente, mas já tenho a certeza de que aqui há muito o que fazer.
Assim que eu tiver mais novidades, trago para vocês aqui.

Design Dolce sob imagem por Flavio Conceição Fotos em Canva
Ainda não há comentários para esta publicação