Skip to content

Micarla Lins leva protagonismo feminino e comunicação estratégica brasileira à 6ª Brazilian Week em Nova York

Mulheres Inspiradoras | Divulgação

Cofundadora do Begossi Group participa da Missão Mulheres Inspiradoras ao lado de grandes nomes da inovação, da mídia e do empreendedorismo global

A empresária Micarla Lins, uma das principais referências brasileiras em oratória e comunicação estratégica, participou nesta semana da 6ª edição da Brazilian Week, em Nova York, como uma das integrantes da Missão Mulheres Inspiradoras. A iniciativa foi liderada por Geovana Quadros, fundadora da comunidade Mulheres Inspiradoras, e por Anne Wilians, fundadora do Instituto Nelson Wilians. A comitiva reuniu líderes femininas em uma programação de encontros com executivos da Bloomberg, TikTok e Dolce & Gabbana, além de eventos como a Festa da Forbes e reuniões promovidas por Lide & Fleishman, num circuito exclusivo de networking e posicionamento.

Nascida em Ibimirim, no sertão de Pernambuco, Micarla viralizou em 2016 ao compartilhar uma carta escrita por seu pai semianalfabeto, que ultrapassou 300 mil curtidas e se tornou símbolo de resistência ao preconceito linguístico. De lá para cá, ela transformou dor em potência e construiu um legado.

O primeiro dia foi marcado por uma reunião fechada, sob as regras de Chatham House, com executivos, LIDE e tomadores de decisão que atuam diretamente na relação Brasil–EUA | Divulgação

À frente do Begossi Group, empresa que fundou ao lado de Giovanni Begossi, Micarla comanda uma operação de impacto nacional com atuação em comunicação estratégica, oratória, imagem e propósito. O grupo conta com um portfólio de clientes que inclui Johnson & Johnson, Biogen, Falconi, Housi, Loft, WEG, Suno, além de atuar em setores como mercado financeiro, agronegócio, mercado imobiliário e indústria farmacêutica. Também conduziu treinamentos para o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM-SP), para oficiais do Exército Brasileiro, políticos de alto escalão, desembargadores, atletas bicampeões olímpicos, empresários bilionários, diretores de multinacionais e influenciadores como Natalia Beauty e Cela. Micarla é hoje símbolo da nova geração de lideranças que combinam autoridade, autenticidade e sofisticação.

“Participar da Brazilian Week com a Missão Mulheres Inspiradoras representa mais do que uma presença em um evento internacional. É um manifesto em nome de todas as mulheres que ousam ocupar espaços estratégicos com autenticidade, competência e visão de futuro”, afirma Micarla, que também aproveita a viagem para articular o plano de expansão global do Begossi Group por meio de reuniões com agências internacionais e lideranças da comunicação mundial.

Aos 30 anos, TEDx Speaker, campeã de oratória e pioneira como Juíza-Chefe do Campeonato Mundial de Debates em Espanhol, Micarla está à frente do Begossi Group com a missão de formar pessoas capazes de se expressar com clareza, influenciar com autenticidade e transformar contextos com estratégia. “Eu ensino comunicação como ferramenta de transformação social, posicionamento de autoridade e geração de riqueza. A forma como você se expressa define o que o mundo te entrega em troca”, conclui.

Micarla Lins é especialista em comunicação e oratória, revolucionou a comunicação feminina no Brasil ao fundar, em 2022, a primeira comunidade voltada para mulheres na área. Campeã de oratória, palestrante internacional e TEDx Speaker, ela fez história em 2020 como a primeira mulher Juíza-Chefe do Campeonato Mundial de Debates em Espanhol. À frente da empresa El Professor, que faturou 7 milhões de reais, Micarla não apenas construiu um império no empreendedorismo digital, mas também se tornou referência em empoderamento feminino. Superando uma depressão profunda em 2016, ela transformou sua dor em propósito, ajudando mulheres a vencer o medo de falar em público e a desenvolver uma comunicação autêntica e poderosa.

@micarla

Demais Publicações

Turismo noturno

Cidades que revelam sua magia depois do pôr do sol

A menina que você foi ainda influencia a mulher que você se tornou

Como as feridas da infância podem reaparecer na vida adulta em forma de medo, autocobrança, dependência, controle e dificuldade de construir relações saudáveis

O sucesso também pode se tornar uma prisão

Qual comportamento que já foi responsável pelo seu sucesso pode estar limitando seu próximo passo?

O que estamos deixando para depois enquanto respondemos a tudo?

Entre um compromisso e outro, o tempo passou, e aquilo que parecia poder esperar ficou para amanhã

No mundo da Vaidade S.A., vemos o mito da criatura que engole o criador

Quando a vaidade transforma a autoimagem em mercadoria, o discurso passa a valer mais do que a entrega — e o maior risco do sucesso é ver a criatura criada pelo marketing engolir o talento real do criador

Mágoa inesperada

Um pedido de desculpas pode abrir uma porta, mas não obriga ninguém a atravessá-la imediatamente

Um olhar revelador da alma

A arte e a resiliência de Luciana Pires através das lentes, transformando ensaios em experiências de cura e reconexão com a autoestima — incluindo a icônica sessão com Ruby, a “Rainha do Flashback, a mais nova participante do THE VOICE 2026

Os próximos 15 dias: a travessia pelas águas de Escorpião

Eu me permito mergulhar sem medo; o que é verdadeiro em mim permanece e o que não é mais meu, eu libero com amor

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

dolce-mulher-publ-22-segredos-da-mulher-confiante-post-inst
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções