Como é difícil escolher o perfil do casamento, não é? Minha querida leitora e meu querido leitor da Dolce Fashion, neste texto continuo a tratar de casamento, e agora vamos falar sobre a escolha do perfil da festa e do que os noivos querem vivenciar no dia.
O que realmente vão passar para seus amigos e familiares no seu evento? Hoje escolhi escrever sobre casamento Intimista e casamento temático, tirando possíveis dúvidas e apresentando a beleza de cada um.
Espero que esta leitura ajude a decidir e organizar seu dia maravilhoso.

Casamento intimista
Eles prezam a intimidade que está ligada ao casal, ou seja, as pessoas que realmente são importantes em suas vidas.
Este estilo de casamento é perfeito para os noivos que sonham com um evento descontraído onde a qualidade é mais importante do que a quantidade de convidados.
Um casamento intimista é um casamento com um número pequeno de convidados.
Existe o micro wedding, para até 20 pessoas e o mini wedding, para até 100 pessoas, são os formatos de casamentos intimistas que mais ocorrem.
Você sabia que hoje no Brasil, o maior número de casamentos é do tipo intimista? As pessoas estão pensando muito mais em um perfil aconchegante e sentimental. Querem valorizar mais os convidados e ainda conseguir fazer menos com muito mais glamour.
Como profissional da área do luxo, sempre aconselhei noivos que desejam fazer algo inesquecível e de grande valor, a considerar que “menos é mais”, no sentido de que o que importa é a exclusividade com personalidade.

Vantagens de um casamento intimista:
- Orçamento menor;
- Maior oferta de lugares e oportunidades;
- Projetos personalizados;
- Festa mais descontraída;
- Realizar o evento em um final de semana;
- Decoração DIY (Do It Yourself) e natural;
- Convidados especiais e importantes;
Aqui algumas sugestões de locais mais aconchegantes para o casamento:
- No quintal de casa;
- Na beira da praia;
- Em restaurantes ou bistrôs;
- Em galerias, teatros, hotéis;
- Em sítios, fazendas, barcos (lugares ao ar lvre);
10 dicas para um casamento intimista:
- Procure locais ao ar livre são mais interessantes;
- Crie lounges e lugares aconchegantes;
- Faça surpresas e lembranças diferenciadas;
- Crie atrações marcantes para os convidados;
- Opte por música eletrônica e também alguma dupla ou solo;
- Trabalhe com paleta de cores;
- Buffet com comida que os noivos gostam;
- Personalize a decoração do seu casamento
- Sirva pratos que combinem com o lugar escolhido;
- Uma cerimônia religiosa com uma benção marcante;

Casamento temático
O casamento temático, primeiramente, tem a ver, como o próprio nome indica, com a escolha de um tema escolhido pelos noivos. Eu acho maravilhoso quando os noivos decidem marcar seu evento com o tema que realmente é deles, com o qual se identificam. Seu gosto, com sua história ou com a própria personalidade que fazem as pessoas ligarem a festa à cara dos noivos.
Pode ser um filme, uma série, uma música, um hobby, um lugar ou uma estação do ano, por exemplo. Enfim, são diversas possibilidades de se criar uma festa personalizada e muito criativa.
É importante que tudo faça sentido com a proposta da temática do casamento, portanto não tem regra clara ou uma recomendação.
Meu conselho é que essas escolhas sejam desenvolvidas com harmonia e equilíbrio, atendendo assim, ao máximo, todas as expectativas. Isso fará que os convidados entrem no tema, vivenciem cada detalhe e que se surpreendam.
Após a escolha do tema do casamento, os pontos principais que devem ser definidos pelos noivos são em relação ao local, a data e horário da cerimônia e da festa.
É importante entender todos os tipos de casamentos para poder auxiliar na construção do projeto. Muitas vezes o sonho dos noivos fica além do orçamento, pois os casamentos temáticos abrem muitas possibilidades para o mesmo tema e podem ser dispendiosos.

Muitas pessoas, inclusive profissionais, que não sabem organizar casamentos temáticos precisam ler sobre o assunto e saberem criar sobre os temas de forma a guiar os profissionais como decoradores, confeiteiros, buffet para seguirem a mesma linha de condução do projeto. Caso contrário, será visível que a temática não ficou harmoniosa e interligada.
Questione:
- O tema escolhido é porque os noivos se identificam ou por estar na moda?
- Seus amigos e familiares se conectam com o tema?
- O lugar escolhido tem conexão com o tema?
- O orçamento permite realizar o projeto?
- Os figurinos estão de acordo com o sonho?
- Os noivos se identificam com a decoração do tema para a festa?
Outro conselho que dou é sempre conversar com bons profissionais na hora de pensar sobre o casamento temático. Vale a pena pesquisar e falar com outros noivos que usaram este tipo de evento. Vai ser mais fácil entender as dificuldades e também saber quais são os melhores para o perfil escolhido.
É sempre bom lembrar que a festa gera lembranças para a vida toda, e que recordações estarão ali registradas.
E me coloco à disposição em meus contatos aqui na Dolce Fashion, para esclarecer qualquer dúvida ou te ajudar a realizar seu sonho!
Deixo um grande abraço para você!
Ainda não há comentários para esta publicação