Skip to content

Como a ciência e a história revelam os segredos da sexualidade feminina

Design Dolce sob imagem por Martyna87 em Canva

Da descoberta do clítoris à ressignificação do prazer feminino, entender o prazer vai além de um ato

Por séculos, o prazer feminino foi ignorado, censurado e até apagado da ciência. O clitóris, órgão exclusivo para o prazer, foi literalmente retirado dos livros de anatomia no século XIX e só teve sua anatomia interna mapeada em 1998. Isso mesmo: até o final do século XX, sequer se sabia oficialmente como ele funcionava por completo. A descoberta, realizada por uma médica urologista, é considerada um dos maiores marcos para os estudos sobre o prazer feminino.

Esse apagamento não é apenas simbólico, ele moldou gerações de mulheres privadas do direito ao prazer e homens que nunca foram educados sobre como o corpo feminino realmente funciona.

Hoje, no entanto, vivemos um momento inédito. Segundo uma pesquisa do Kinsey Institute, o número de mulheres que relatam atingir o orgasmo de forma consistente cresceu de 18% no início dos anos 2000 para 33% em 2020. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer — especialmente quando comparado aos 75% dos homens — esse avanço representa uma mudança significativa no cenário da sexualidade feminina.

Design Dolce sob imagem por PeopleImages em Canva

Com as descobertas científicas avançando significativamente e a presença de profissionais especializados abordando o assunto, uma verdadeira revolução do prazer está em andamento. Nela, lideranças femininas se mostram prontas para desmistificar o sexo e o prazer da mulher. “Sexo não é tabu, é saúde, autoconhecimento e poder. Minha missão é libertar as pessoas das amarras da desinformação e do preconceito”, afirma Talita Gois, que já impactou mais de 50 mil alunos no Brasil e no mundo com seus cursos voltados principalmente para homens que querem entender de verdade o prazer feminino.

Essa transformação também se reflete no mercado: de acordo com a Statista, a venda de vibradores e produtos voltados ao prazer feminino cresceu mais de 200% nos últimos cinco anos. Um dado que demonstra o crescente interesse das mulheres pelo autoconhecimento sexual e pela valorização do próprio prazer.

Acumulando mais de R$40 milhões em vendas de cursos, Talita está na linha de frente dessa revolução. Reconhecida por sua experiência com o tema, ela busca desmistificar os preconceitos que permeiam o prazer feminino, auxiliando homens a compreenderem a sexualidade da parceira com igualdade de papéis e responsabilidades. Para ela, uma verdadeira revolução do prazer só acontece quando o casal se conhece e se respeita em sua totalidade.

Design Dolce sob imagem por PeopleImages em Canva

O clitóris é muito mais do que um ponto, é um universo de prazer que precisa ser explorado e compreendido, e estou aqui para guiar essa descoberta”, reafirma Talita.

Com a sexualidade feminina em destaque, o tema volta a pautar discussões que se mostram cada vez mais relevantes para os avanços neste campo. Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) revelou que 71% das mulheres que participam de programas de educação sexual relatam aumento da autoestima e melhora na qualidade de seus relacionamentos. Além disso, a Durex Global Sex Survey (2023) mostra que 76% das mulheres entre 18 e 34 anos já falam abertamente sobre suas preferências sexuais com os parceiros — um reflexo direto da nova era de diálogo, respeito e liberdade sexual feminina.

Juntando sua experiência profissional com sua vivência pessoal, Talita compartilha em detalhes como a revolução do prazer é uma forma de empoderamento e pode ser capaz de transformar a vida das pessoas.

Talita Gois é psicanalista, sexóloga e especialista em sexualidade humana, criadora do maior programa de educação sexual para homens do Brasil, com mais de 90 mil alunos impactados e traduzido para nove idiomas, gerando um faturamento de R$ 40 milhões. Ela tem pós-graduação em sexualidade humana e iniciará agora o mestrado pela UNINQ. Sua missão é clara: ajudar os homens a compreenderem o prazer feminino de forma profunda, respeitosa e sem tabus porque, como ela mesma diz, “ensinar os homens é libertar as mulheres”. Com uma trajetória marcada por estudos, vivências transformadoras e uma comunicação direta e acessível, Talita se destaca por abordar temas como prazer, preliminares, disfunções sexuais, educação sexual, masculinidade, comunicação íntima e relacionamento, sempre com profundidade e empatia. Fonte potente para temas sensíveis ou polêmicos, Talita derruba mitos sobre o corpo feminino, questiona padrões da indústria pornográfica e abre caminhos para um novo diálogo entre homens e mulheres, com um trabalho que já transformou a vida de milhares de pessoas. Além dos cursos, ela também realiza atendimentos clínicos e participa de projetos internacionais, como o livro sobre prazer feminino reconhecido pelo Guinness Book e que será lançado em Paris ainda este ano, um marco em sua carreira. Talita é uma das principais vozes da sexualidade no Brasil e está pronta para levar esse debate onde ele ainda não chegou, com o objetivo de construir um mundo mais livre, saudável e prazeroso para todos.

@talitagois.oficial

Publicidade | Dolce Morumbi®

*EXCEPCIONALMENTE* nesta quarta e quinta, você faz aplicação de tintura e secagem por $190,00, ou coloração (Keune, Wella ou Majirel) e secagem por $290,00 e *GANHA* 1 shampoo ou condicionador Eco Belle.

Colaboração da pauta:

Demais Publicações

A importância de parceria certificadas para o mercado de eventos

Certificação profissional não é apenas um diferencial; é uma necessidade para se destacar em um mercado altamente competitivo

Lição dada, lição aprendida

Quantas vezes a vida o convida a tomar decisões que vão de encontro ao que você quer?

Como identificar a hora de mudar de profissão quando o conforto se torna frustração

Especialista em comportamento no ambiente corporativo explica por que a falsa segurança pode travar o crescimento e dá dicas práticas para retomar o controle da própria carreira

Menos açúcar, mais sabor

Fora a confeitaria brasileira, poucas outras são tão carregadas no açúcar como a nossa

O rock morreu ou só saiu da playlist da indústria?

A nova geração não rejeita o rock — mas talvez não o encontre com facilidade

Erros podem matar suas plantas no inverno

Especialista em ciências biológicas aponta erros comuns no cultivo durante os meses frios e dá dicas práticas para manter as plantas vivas e felizes até a primavera

Painel Dolce Morumbi

Teatro vira jogo de investigação em “Mistério da Família Carlos”, novo espetáculo infantojuvenil de Victor Magalhães

Peça interativa está em cartaz no Teatro Bor (SP) com sessões que nunca se repetem, humor improvisado e participação ativa do público

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

espaco-bela-morumbi-publ-25.04.2025_11zon
bingo-dia-das-maes-auroras-brasil-25.04.2025_11zon
jornada-amor-com-prazer-banner-square-20.03.2025_11zon
samsonite-12.03.25_11zon
publ-libresse-28.02.25_11zon
m.pozenato-publ-27.02.25_11zon
birden-publ-27-02-25_11zon
publ-neo-seguradora-24.02.25_11zon
publ-consultoria-de-beleza-24.02.25_11zon
gisele-marketing-banner_11zon
pulicidade-recanto-sta-rita-post_11zon
mentoria-juliana-2024.11.05-post_11zon
mentoria-beleza-juliana-souza-pires-banner-(4)_4_11zon
touchedigital-presenca-on-line-em-qualquer-lugar_11zon
espaco-bela-morumbi-publ-28-03-2025_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
arte-painel-dolce-amanda-sanzi-arts_2_11zon
arte-painel-dolce-butanta-shop_4_11zon
arte-painel-dolce-butia-fotografia_11zon
arte-painel-dolce-cantiga-crianca_11zon
arte-painel-dolce-casablanca_5_11zon
arte-painel-dolce-chef-bruna_7_11zon
arte-painel-dolce-crescendo-e-acontecendo_8_11zon
arte-painel-dolce-ctrigueiros_11zon
arte-painel-dolce-dennyfotografia_11zon
arte-painel-dolce-espaco-bela-morumbi_9_11zon
arte-painel-dolce-paulodimello_12_11zon
arte-painel-dolce-preziatu_11zon
arte-painel-dolce-touchedigital_16_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ainda não há comentários para esta publicação


Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções