Emoções intensas, afeto, desafios e poesia. O espetáculo Pais & Filhas: Uma Relação Lírica chega ao palco do Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), no dia 29 de julho, terça-feira, às 19h, como parte do projeto Loucos por Criação – Um Sarau Psi. Com formato híbrido entre concerto e performance cênica, a apresentação costura trechos de óperas, narração de palco e música ao vivo para abordar uma das relações mais complexas e universais da existência humana: a entre pais e filhas.
Com direção cênica de Andres Santos Jr. e roteiro de José Paulo Fiks, o sarau traz no elenco os solistas Raquel Paulin (soprano), Johnny França (barítono) e o pianista e preparador musical Flavio Lago. O público é convidado a revisitar grandes obras do repertório operístico sob um olhar afetivo e contemporâneo, que destaca figuras paternas marcantes e as trajetórias de jovens mulheres corajosas, apaixonadas ou desafiadoras, sempre atravessadas por intensas emoções.
Pais & Filhas: Uma Relação Lírica
Projeto Loucos por Criação – Um Sarau Psi
Concepção e narração: Andres Santos Jr.
Piano e preparação musical: Flavio Lago
Roteiro e iluminação: José Paulo Fiks
Soprano: Raquel Paulin
Barítono: Johnny França
Data: 29 de julho de 2025 (terça-feira, às 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno | Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 140 (inteira) | R$ 70 (meia-entrada) | Sympla
Duração: 90 minutos
Classificação: 10 anos
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Ainda não há comentários para esta publicação