Skip to content
Apaixonada por vendas/comunicação. Especialista em PNL, ajudo profissionais a alavancaram suas vendas.

Vender não é convencer, é conectar

Design Dolce sob imagem por Kali9 em Canva

Clientes compram segurança de estar nas mãos certas, na sensação de serem compreendidos e no vínculo de confiança com quem atende

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Às vezes, vejo vendedores pensando que ser bom no que faz, é convencer o cliente a comprar seu produto ou serviço a qualquer custo, de uma forma quase forçada, insistindo até a exaustão. Quando na prática este tipo de vendedor já não se sustenta. Os bons vendedores não convencem, eles se conectam aos seus clientes.

E é esta conexão o grande segredo do sucesso destes vendedores. Quando seu cliente se sente ouvido, compreendido e respeitado, a relação de confiança se constrói naturalmente, abrindo espaço para decisões positivas. 

Semana passada escrevi sobre ‘Os Três Pilares do Vendedor de Sucesso’. Técnica, emoção e garra. Hoje, discorro sobre como vendedores de sucesso nunca criarão disputas de argumentos entre ele e o cliente. Um vendedor de sucesso cria um vínculo de confiança com seu cliente.

Design Dolce sob imagem por Halfpoint em Canva

A técnica organiza a conversa, ajudando o vendedor a fazer as perguntas certas para descobrir quais são as necessidades do seu cliente e assim direcionar a venda para solucionar o problema deste cliente.

Quando o vendedor tem inteligência emocional e se mostra atento ao que o cliente diz e principalmente no que ele não diz, o cliente percebe que existe verdade naquele atendimento e no que está sendo discutido.

Um vendedor com garra se mostrará mais resiliente e terá confiança nos resultados, mesmo diante das objeções deste cliente.

Design Dolce sob imagem por Studio Roman em Canva

A venda não deve ser um embate, mas sim, um diálogo; uma troca onde o foco não está em fechar o negócio a qualquer custo, mas em oferecer valor, estabelecer confiança e gerar impacto positivo. 

Afinal cliente não compram apenas produto ou serviços, eles compram segurança de estar nas mãos certas, na sensação de serem compreendidos e no vínculo de confiança com quem atende.

Então na próxima vez que estiver diante de uma oportunidade, lembre-se que vender é, antes de tudo, conectar.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística. Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Demais Publicações

Serra Negra, o charme do interior paulista que virou destino de bem-estar

As montanhas que cercam a cidade ajudam a manter o clima ameno durante todo o ano e proporcionam mirantes espetaculares

8 dicas para ensinar educação financeira para crianças e jovens

Pesquisa revela que 91% dos brasileiros não tiveram educação financeira na infância, mas gostariam de ter recebido esse aprendizado

Waldo Bravo expõe “Duchamp revisitado”

Uma oportunidade para as pessoas verem ou revisitarem seus conceitos de uma forma nova, criativa, irreverente e com humor

Rito de Jan

Só você sabe me tirar o chão com um toque e me ensinar o céu com um suspiro

A invasão e a prisão do presidente da Venezuela pelos EUA são legítimas ou ilegítimas?

Acontecimentos que expuseram uma zona cinzenta onde princípios tradicionais entram em choque sobre segurança, legitimidade política e combate a regimes autoritários

Entre templos egípcios e silêncios sagrados: a história de Dorothy Eady

Uma figura notável, que viveu suas verdades ocupando espaços negados às mulheres, sobretudo em um campo masculino como a egiptologia

Apenas respire – Seu primeiro compromisso em 2026

Do que eu preciso para recomeçar de verdade?

Criar começos, inventar recomeços

A possibilidade de não precisar acertar sempre

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções