Skip to content
Apaixonada por vendas/comunicação. Especialista em PNL, ajudo profissionais a alavancaram suas vendas.

Ana Claudia Badra Cotait, a líder que inspira o empreendedorismo feminino

Reprodução | Instagram

Muitas mulheres são líderes, mas poucas transformam a liderança em legado

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Quando falamos de alguém capaz de unir visão estratégica em humanidade, força com leveza e autoridade com empatia, um nome se destaca imediatamente no empreendedorismo feminino, Ana Claudia Badra Cotait.

A mais de seis anos à frente do CMEC, Ana fez muito mais do que conduzir um grupo de empreendedoras. Ela construiu um ecossistema.

Um movimento real, pulsante, onde mulheres se fortalecem porque alguém abriu espaço, e esse alguém foi ela.

Um trabalho que transforma, destrói o que limita, o que é pequeno, o que impede o avanço.

Tudo isso é exatamente o que torna a Ana uma líder tão necessária. Remove barreiras, rompe padrões, afinal estamos em um momento que exige que nós mulheres sejamos fortes e preparadas.

Reprodução | Instagram

Ela transita entre mundo diferentes com uma naturalidade impressionante. Do escritório ao palco, da política ao empreendedorismo, das tribos mais conservadoras às mais inovadoras. Ana circula com leveza, respeito e autoridade. E quando uma líder consegue se conectar com tantos universos, ela leva o CMEC junto. Tornando o CMEC cada vez mais relevante e isso não é sorte, é dedicação, é estratégia silenciosa e altamente eficiente.

E agora? Vamos para o próximo nível?

Uma plataforma nova com trilhas, conteúdos, cursos e ferramentas práticas para transformar empreendedoras em empresárias, com método, clareza e direção. Parcerias e aliançam com grandes marcas e fornecedores, garantindo oportunidade que impactam desde o pequeno negócio até empresas robustas. Conexões políticas para criar e fortalecer leis que impulsionem o empreendedorismo feminino. Não é só crescimento do CMEC, é estruturação, avanço sustentável e muito protagonismo feminino.

Reprodução | Instagram

Sabe por que tudo isso é tão inspirador? Pela como ela faz. Ela olha nos olhos. Ela escuta de verdade. Ela entende dores, desafios e travas, porque ela vive no campo de batalhas com essas mulheres. E é esse jeito humano, sensível e ao mesmo tempo firma, que transforma o CMEC em um lugar onde cada mulher se sente parte de algo maior.

Liberdade para Empreender é o encontro de quem lidera o próprio destino, afinal quando tantas mulheres extraordinárias se reúnem em um mesmo evento, uma coisa é certa, a energia muda, principalmente o futuro muda.

E este ano será mais que um evento, será um marco. E quem estiver presente vai perceber que viverá a história sendo escrita. Mulheres se fortalecendo e avançando juntas, construindo seu próprio caminho. Afinal empreender não precisa ser solitário, pode ser CMEC.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Publicidade | Dolce Morumbi®

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística. Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Demais Publicações

Entre templos egípcios e silêncios sagrados: a história de Dorothy Eady

Uma figura notável, que viveu suas verdades ocupando espaços negados às mulheres, sobretudo em um campo masculino como a egiptologia

Apenas respire – Seu primeiro compromisso em 2026

Do que eu preciso para recomeçar de verdade?

Criar começos, inventar recomeços

A possibilidade de não precisar acertar sempre

O declínio do pensamento crítico na era da informação

Preservar a arte de perguntar é condição indispensável para a liberdade de pensamento

Brasil é 4º país com a maior incidência de hemofilia

Hematologista explica os principais sintomas e sinais de alerta da condição, que é hereditária e genética

Quando recomeçar vira uma aventura divertida

Em formato de diário ilustrado com a temática cristã, o lançamento "Abigail e o Grande Recomeço" mostra às crianças que toda mudança traz algo novo a descobrir

A voz própria de mim

Escutar, no outono da vida, o que minha alma tem a dizer

Novo tempo

Na estrada que nasce sem pressa, olho o horizonte com resiliência no peito e a decisão íntima de viver tudo o que o universo ainda guarda para mim

Calcule suas Runas para 2026

Seus mistérios como autoconhecimento

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções