Skip to content
Moçambicana, é apresentadora do programa Primeira Página na Televisão de Moçambique (TVM) e traz aqui suas reflexões sobre a vida contemporânea.

Grito de uma mulher traída

Design Dolce sob imagem por Nat Studio em Canva

O que faço com a quebra de confiança, com o abandono, com o vazio que me inunda a alma?

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

A minha beleza é inquestionável em todas as áreas, a categoria de esposa é preenchida por mim com uma capacidade indelével e indiscutível e pode se dizer que para perfeição só me faltam uns 20%, e mesmo assim  a traição chegou, e aparentemente chegou com toda sua voluptuosa pompa digna de um machista com a máscara de esposo e pai perfeito.

Por quê? Porque a rua te deliciares quando em casa encontras o filé mignon mais terrinho de toda França? Escolhes trair-me por belo prazer. Será que a cada penetração é o meu rosto que vês? Que a cada orgasmo sussurras em seu ouvido gritando por mim?

Ajuda-me a entender pois nao consigo. A minha mente não me permite crer que em todas manhãs com o teu olhar fixo gritas para a minha alma “és a melhor coisa que me aconteceu”, e no fim nao são os meus gemidos abafados que escolhes.

Juro a ti que tento engolir a seco, acreditar que são apenas casos sexuais e mais nada, mas logo me vem à mente que a cada penetração, escolhes conscientemente enroscar a tua alma nelas e no fim vens para mim como se da praia da Costa de Sol se tratasse e precisasses libertar os tubos do teu esgoto, cada espírito que recolhes na rua.

Design Dolce sob imagem por halfpoint em Canva

Até quando será o teu limite? Em algum momento foste fiel? Dói em ti essa possibilidade ou pela falta de atração por mim será? O que lhe falta? Ou é o excesso? Quantas Isabeis, Sheilas, Tanias, Nadias, Telmas, Yaras,  etc., faltam? A cada troca de orgasmos, a minha alma sente, a cada espírito que trazes para a nossa cama, o meu desejo por ti some parecendo um ato de bruxaria.

Tens noção do quanto isso me dilacera? E tudo porque e para que? Satisfação da sua masculinidade? E a minha feminilidade, onde fica? Enfio no convés das minhas entranhas? Me explica, pois grito com dor e desespero.

O que faço com a quebra de confiança, com o abandono, com o vazio que me inunda a alma? O que faço eu? Esperas ou queres que renuncie ao meu titulo para que sejas o Rei Boêmio mais cobiçado? Ou a ideia é ser a esposa puritana e equilibrada que nunca reclama de nada e apenas desfruta dos louros financeiros apodrecendo por dentro? Qual é a proposta?

Design Dolce sob imagem por Valerii Honcharuk em Canva

Ando na rua, linda e poderosa, mas no fim me sinto-me o ser mais sujo de tanto estar a carregar os espíritos de dezenas de mulheres com o coração amargo. Amargo, sim, repito! Pois é uma escolha ser amante, garantido a sua felicidade com a tristeza e a infelicidade de outrem, e no fim gritarem, mas és mãe grande.

Meu amor, de tanta dor e incertezas, eu lhe garanto: um dia desses me encontrarás apodrecendo e largada na rua que nem uma louca de tanta sujeira.

Não irei proteger mais o meu coração dessa dor, entrego me ao precipício que me ofereceste e peço aos céus que no mínimo sejam gentis demais para receber-me, pois um dia jurei amor a quem me entreguei e hoje, igual a um touro me transformei, nervosa, frígida, incapaz de viver e com os chifres mais lindos que o universo poderia oferecer.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Erica Paiva vive em Maputo, Moçambique e é bacharel em direito e tem uma atuação ativa na área de comunicação, cultura e no social. Considera a escrita uma forma de se comunicar com o mundo, levando suas reflexões acerca dos contrastes da sociedade em seu cotidiano. Seus textos buscam compreender a alma humana e, ao mesmo tempo, devolver-lhe um pouco de beleza, reflexão e esperança

Demais Publicações

Planos e metas alimentares

Uma alimentação vindo daquilo que é natural e diretamente da terra é a visão mais clara da nova pirâmide

Nada será como antes

A antevisão de um final, seja da vida terrena em si, ou de qualquer coisa a que nos apegamos, pode ser angustiante

Dia Internacional do Fetiche: Spicy Club comemora a data com edição especial da Circus RolePlay

Evento acontece no dia 16 de janeiro de 2026 e propõe uma experiência imersiva, sensorial e inclusiva para praticantes, curiosos e iniciantes do universo fetichista

Serra Negra, o charme do interior paulista que virou destino de bem-estar

As montanhas que cercam a cidade ajudam a manter o clima ameno durante todo o ano e proporcionam mirantes espetaculares

8 dicas para ensinar educação financeira para crianças e jovens

Pesquisa revela que 91% dos brasileiros não tiveram educação financeira na infância, mas gostariam de ter recebido esse aprendizado

Waldo Bravo expõe “Duchamp revisitado”

Uma oportunidade para as pessoas verem ou revisitarem seus conceitos de uma forma nova, criativa, irreverente e com humor

Rito de Jan

Só você sabe me tirar o chão com um toque e me ensinar o céu com um suspiro

A invasão e a prisão do presidente da Venezuela pelos EUA são legítimas ou ilegítimas?

Acontecimentos que expuseram uma zona cinzenta onde princípios tradicionais entram em choque sobre segurança, legitimidade política e combate a regimes autoritários

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções