Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

O melhor fica para o final

Que tal fazermos uma seleção de receitas para você fazer no seu fim de ano?

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

O último e o tão esperado mês do ano chegou! Bem que dizem que o melhor fica para o final. Que tal fazermos uma seleção de receitas para você fazer no seu fim de ano?

Vamos nessa! Cada semana um tema diferente, hoje vamos de entradas.

Design Dolce sob imagem por Juefra Photo em Canva

Brusquetas

  • Pão italiano em fatias
  • Azeite
  • ½ caixinha de tomate cereja picados ao meio
  • ¼ de maço de manjericão desfolhado
  • 1 dente de alho
  • 100g de parmesão ralado
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: corte o alho ao meio e passe pelas fatias de pão; tempere os tomates com azeite, sal e pimenta e disponha por cima; coloque o parmesão e leve ao forno a 180 graus por 10 minutos ou até que o parmesão esteja gratinado.

Design Dolce sob imagem por Ryzhkov em Canva

Salada Caesar

  • 1 alface romana ou americana
  • 4 fatias de pão de forma cortadas em cubos
  • 1 iogurte natural
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 4 filezinhos de aliche
  • 1 dente de alho
  • 100g de parmesão ralado
  • Azeite, sal e pimenta

Modo de preparo: coloque os cubos de pão de forma no forno a 180 graus com um fio de azeite e sal até dourar. Em um pilão, amasse o dente de alho com o aliche até formar uma pasta, e depois misture com iogurte e maionese até formar um molho. Em um refratário coloque as folhas picadas, os croutons, parmesão e misture o molho.

Design Dolce sob imagem por Vladislav Chusov em Canva

Salada de figos e mel

  • 1 alface americana
  • 1 maço de rúcula
  • 100g de amêndoas laminadas
  • 1 caixinha de figo
  • 1 colher de manteiga
  • 50g de mel
  • Sal, pimenta e azeite

Modo de preparo: em uma frigideira aquecida coloque a manteiga, doure os figos cortados em 4 e tempere com sal e pimenta. Na mesma frigideira, doure as lâminas de amêndoas. Em um refratário, coloque as folhas picadas temperadas com sal e azeite, disponha o figo e as amêndoas e acrescente um fio de mel por cima.

Ótimas ideias, não? Fáceis e rápidas!

Semana que vem tem mais!

Boa sexta!

Publicidade | Dolce Morumbi®

Publicidade | Dolce Morumbi®

Publicidade | Dolce Morumbi®

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Tatibitate

Alguns comportamentos da sociedade acabam por eliminar o período entre a infância e a velhice

A moda e seus novos valores: entre a inteligência artificial e o retorno do artesanal

Nos grandes palcos da moda, o desfile já não começa na passarela, mas nos laboratórios digitais

Painel Dolce Morumbi

School of Rock e Morumbi Town Shopping celebram o Dia dos Pais com evento gratuito e aberto ao público

Além dos shows de alunos da unidade, o encontro contará com atividades interativas, espaço kids, gastronomia diversa, exposições temáticas e um encontro de carros antigos

Butantã Shopping celebra o Dia dos Pais com show gratuito da cantora Luiza Possi

Apresentação acontece no sábado, dia 9 de agosto, a partir das 19h

Ateliê Contempoarte realiza a exposição “ARTMOSFERA” em agosto

Em tempos em que o planeta clama por ser escutado, a arte responde

As Mais lidas da Semana

No results found.

Publicidade Dolce Morumbi

aurora-ana-kekligian-01.12.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções