Uma dos locais mais tradicionais na Vila Andrade e provavelmente no Morumbi todo, é a padaria Casablanca (@casabrancadomorumbi) ali na Rua Charles Spencer Chaplin, quase esquina com a Giovanni Gronchi. Abriu as portas lá no ano de 1987, mas uma grande transformação veio em 2009 quando recebeu uma verdadeira reforma e trouxe o conceito da padaria gourmet, aquele lugar em que íamos comprar o pão e acabávamos por decidir tomar o café lá mesmo, por conta do aconchego e do conforto do lugar. Passou a ser um lugar de referência, um ponto de encontro e de convívio com amigos.
Essa transformação na qual criou uma identidade inconfundível veio pela administração do Rogério Moinhos de Souza, que junto com seu pai, que também se chama Rogério, e seu cunhado Mário, trabalharam para criar um ambiente agradável além de oferecer todos aqueles quitutes gostosos que a gente sempre gosta de ver nas padarias. Na verdade, Rogério está dando continuidade a uma vida de comércio que se iniciou com o pai quando ele atendia a cidade toda vendendo queijo em uma kombi. O pai já contava com a ajuda do filho que já mostrava a veia de comerciante desde menino.
E se não bastassem os lanches e o buffet fantástico que está sempre disponível, agora também estão oferecendo assados e rotisserie, desde o início de março em um espaço ao lado da padaria, na Giovanni Gronchi. É só descer alguns passos e lá estamos diante de uma grande variedade na oferta para nossa comodidade. Além dos assados tem todas as guarnições de costume e especiais como o famoso arroz birô-biro, farofas, maionese, batatas, massas frescas e lasanhas! Você pode ter uma refeição completa, diversificada e ainda se quiser, pode levar alguns temperos e molhos para apimentar a gosto sua refeição! Ah! Não posso deixar de dizer que, claro, tem o famoso frango assado e o galeto na brasa! Maravilhoso!
E há uma novidade especialíssima que só pude ver ali: uma costelinha de porco com a panceta! É de cair o queixo! Uma delícia!
Por enquanto, a Casablanca Rotisserie está atendendo aos sábados e domingos, por conta da pandemia, claro, apenas para levar (take away) ou entrega (delivery). Mas a ideia é quando as coisas puderem voltar ao normal, os planos do Rogério incluem atender no local, oferecendo em mesas junto com um chopinho gelado e diversas outras iguarias para um delicioso happy-hour, começando na quarta e estendendo até o final de semana.
É importante salientar que o sucesso da Casablanca não está apenas no que ele oferece, mas principalmente na forma como se atende o público. Isso é o que cativa. Rogério conta com uma equipe bem treinada e preparada para dar um bom atendimento, com a Fernanda, o Gilberto e a Adriana que estão na casa há 20 anos!!!
É muito bom e importante saber que, mesmo nestes tempos difíceis, vemos um lugar tradicional do bairro ainda investindo, acreditando nas pessoas e oferecendo mais para sua clientela, que somos nós!
Você que já saboreava as delícias da padaria, confira o que na rotisserie. É de dar água na boca!
Até mais!
@cinaradeliz
Imagem destacada da Publicação
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!