Organização personalizada “Baby”

Luciana Lauria

Se é personalizada, é única!

Quando você contrata um personal organizer busca um profissional que traga soluções que funcionem para você e sua família em sua casa ou para uma empresa e seus colaboradores.

São tantos os nichos que resolvi criar uma série de temas!

Vamos começar pela organização baby.

A chegada de um bebê muda muito a vida da família. Esse processo começa assim que a mulher descobre a gravidez! Rotinas de exames, consultas e as providencias necessárias para criar o lar que acolherá o bebê.

Os pais, principalmente os de primeira viagem, sentem-se perdidos sobre o que devem fazer e em que momento. A personal organizer ou baby organizer vai ajudar em cada fase!

Um cronograma é montado para que tudo esteja pronto até 2 meses antes da chegada do bebê (imprevistos podem acontecer e isso também é considerado).

O enxoval e todos os itens são listados para que as compras sejam bem assertivas. Deve-se considerar o tempo ideal para aqueles itens que serão personalizados com o tema do quarto ou com o nome do bebê.

O planejamento da decoração do quarto deve ser feita com bastante antecedência ao nascimento. Podem ser necessárias algumas obras de reforma. Só após a conclusão dessa etapa é feita a aquisição de móveis (planejados ou não). Nesse quesito os imprevistos e atrasos pode ser uma grande dor de cabeça. Quanto mais tempo, mais calma para lidar com isso

Roupas e enxoval são listados atendendo as sugestões da profissional e ao aceite da cliente. Para essas compras, tanto no Brasil quanto no exterior, a personal torna-se uma personal shopper e leva a cliente ao lugar certo para comprar. Isso vai fazer com que essa grávida encontre facilmente os itens dessa lista. É muito fácil perder o foco do que se precisa pela quantidade de itens fofinhos que o universo baby tem.

As roupas e enxoval do primeiro trimestre devem ser lavadas e passadas. A personal organizer vai fazer as dobras após esse processo. Tudo será organizado em detalhe para facilitar a rotina com o bebê. Na hora da troca de roupas, por exemplo, os pais deverão identificar com facilidade o que é body, macacão, qual tamanho, se é de manga longa ou curta etc. Cada detalhe será fundamental!

A primeira gaveta do trocador tem todos os itens de higiene e cuidados.

As peças de tamanho maior (quatro meses em diante) estarão em ordem cronológica para que sejam acessadas no momento certo. As peças pequenas sairão e as maiores entrarão no lugar.

Caso a família tenha funcionárias (domésticas ou babás) elas podem receber treinamento para que a lógica da organização seja entendida e mantida.

Ter uma personal organizer nessa fase da vida é delegar para uma profissional seu desejo de que tudo corra perfeitamente bem para receber seu bebê! Você terá tempo livre para realmente se conectar com essa fase tão única de gestar seu filho.

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: +55 11 99381 2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta