Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Quem aí consome e gosta de carne de porco? Por muito tempo a carne suína sofreu preconceito por causa da sua procedência e de como era o abatimento dos animais. Hoje em dia, com tecnologia e mais respeito aos animais, os porcos têm a carne mais segura entre todas as outras.
Mesmo assim deve-se fazer sempre ao ponto ou só ponto para mais (mas sem deixar a carne seca) devido ao controle de segurança.
Vou passar uma receita surpreendente da qual a carne suína fica suculenta. Não tem erro de passar do ponto e combina com muitos pratos.
Primeiramente, no seu açougue de confiança, peça um corte chamado “cotoleta”. Esse corte é o mesmo da bisteca, só que sem o osso lateral e cortada mais grossa, aproximadamente 5 cm de grossura. Desta forma temos o melhor da bisteca, mais grossa, ficando mais suculenta e sem osso, facilitando no próximo passo.
Temperos: (para 4 bifes grandes ou 1kg)
- 1 fio generoso de azeite
- 4 dentes de alho amassado
- 1 colher (chá) de páprica defumada
- 1 colher (chá) de Lemon Pepper
- ½ colher (chá) de pimenta do reino moída
- Sal a gosto
Depois de 2 horas marinando vamos empanar e fritar. Primeiramente deve-se passar na farinha de trigo. Em seguida, também no ovo ligeiramente batido no garfo. E por último, na farinha de rosca. Após empanar já podemos fritar.
Em uma panela encha de óleo de soja que seja suficiente para imergir os bifes e cubra por completo. O fogo deve estar de médio para baixo para que os bifes cozinhem por dentro e dourem por fora. Quando estiverem dourados e levar aproximadamente 5 minutos a fritura, retire e coloque em um papel toalha para escorrer a gordura.
Sirva quentinho com um risoto, arroz branco, salada de maionese ou polenta cremosa. Se preferir esprema um limão por cima para um toque a mais.
Espero que gostem!
Se fizerem, tirem foto e postem no Instagram mencionando @dolcemorumbi e @chefbruna! Obrigada.
Excelente domingo a todos.
Imagem por Chef Bruna Nascimento
Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Conheça seus perfis:
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!