Praias do litoral norte

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

O litoral norte de São Paulo guarda alguns tesouros que valem a visita! São destinos ideias para um final de semana ou feriado. Confira!

Ubatuba, São Paulo | Imagem de Marion Jeannoel por Pixabay

Quem gostar de viajar aos finais de semana muitas vezes se depara sem saber para onde ir. Hoje te damos algumas dicas de praias no litoral paulista que devem fazer parte da sua lista. São praias lindas e conhecidas, mas que a gente acaba esquecendo de visitar.

Praia de Castelhanos, Ilhabela

Ilhabela tem praias lindas e uma das suas mais belas é a praia de Castelhanos. Com uma longa faixa de areia e águas claras, ela é muito procurada por surfistas. Situada no lado leste da ilha, Castelhanos tem um cenário selvagem e uma vista panorâmica do alto de um mirante. Prepare-se para tirar fotos incríveis.

Praia de Maresias, São Sebastiao

Para quem gosta de pegar onda essa praia é uma das mais disputadas. Seu mar é agitado e sua infraestrutura é muito boa. Na região você irá encontrar bares e restaurantes animados. Sua maior atração noturna é a rua Sebastiao Romão Cesar que é cheia de locais para curtir a noite.

Praia do Cedro, Ubatuba

Uma das praias mais preservadas do litoral norte, a Praia do Cedro é acessada depois de uma trilha de 40 minutos a partir da Praia Grande do Bonete. Com um mar em tons esverdeados, ali também há piscinas naturais. Se você gosta de trilha e quer relaxar no paraíso a Praia do Cedro te espera.

Ilha das Couves, Ubatuba

Se você é fã de mergulho essa é a sua praia. Peto de Barra do Sahy, a Ilha das Couves é perfeita para mergulhar, isso acontece porque muitos animais marinhos ficam próximos da região. O destino é um dos mais visitados de Ubatuba e é acessada de barco.

Ubatuba, São Paulo | Imagem de 139904 por Pixabay

Praia de Itaguaré, Bertioga

A gente sempre pensa que Bertioga não tem nada a oferecer, mas nos enganamos. Ela guarda uma praia que, acessada por uma pequena trilha saindo de Riviera de São Lourenco ou da rodovia, é calma e de mar cristalino. Ali você irá encontrar piscinas naturais e o rio Itaguaré.

Praia do Bonete, Ilhabela

Aqui é preciso gostar de caminhar, pois para chegar a essa praia é preciso andar por quase 5 horas. Também é possível acessá-la de barco e vale a pena! A Praia do Bonete é uma das mais preservadas de todo o litoral norte. Prepare-se para encontrar uma praia paradisíaca, um mirante e uma cachoeira.

Praia do Prumirim, Ubatuba

Quer curtir a família e pegar onda ao mesmo tempo? Você não pode deixar de conhecer a Prumirim. Ela tem uma extensa faixa de areia e tem alguns pontos que são perfeitos para pegar uma onda. O seu lado direito é mais tranquilo devido à foz do rio Prumirim e é excelente para aproveitar com crianças ou simplesmente para relaxar.

Barra do Una, São Sebastião

Barra do Una é uma praia famosa durante todo o verão. Aqui o rio também encontra o mar e sua água é translucida. O destino é muito procurado por famílias que aproveitam o que a praia tem de melhor a oferecer: prática de esportes é a principal atração.

Praia da Cocanha, Caraguatatuba

A beleza da praia aqui é única, além disso a praia da Cocanha entrega aos seus visitantes um espaço limpo e habitado por inúmeros animais marinhos. La você encontrará alternativas para qualquer tipo de público, desde aqueles que procuram por áreas mais isoladas até os que preferem a ótima infraestrutura do local.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta