Experiência não é só fazer atividades extras

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Um passeio diferente pode ser incrível, mas você já parou para pensar o quanto uma cultura pode ser interessante para mudar o nosso olhar?

Você já parou para pensar que quando viajamos somos inseridos na cultura e hábitos daquele destino? Isso vale para qualquer lugar, seja o litoral paulista ou a China. Cada local tem uma forma de habitar esse mundo chamado Terra.

Um bom exemplo é a nossa viagem para a Turquia em que a gente confirmou como um país muçulmano pode ser difícil para mulheres. Os hábitos deles são diferentes, por exemplo, mulheres devem evitar usar roupas acima do joelho, não devem usar os ombros descobertos etc. Se você for para o Guarujá irá notar que a vida ali é mais devagar, o atendimento que receberá poderá ser mais demorado do que o usual…

Na realidade, uma das coisas mais interessantes em uma viagem é justamente esse aspecto cultural. O que você irá perceber que é diferente de onde você mora. Uma coisa que a gente adora fazer é entrar em mercados para ver o que tem nas prateleiras. Sempre há um produto que ainda não foi lançado ou uma forma diferente de colocar determinada coisa ali.

Contudo, não é todo mundo que gosta e entende essa inserção. Muitas pessoas viajam e apenas observam as coisas que passam diante de seus olhos. O gostoso é mergulhar nessas culturas totalmente livre de pré-julgamentos e aprender que cada local tem a sua maneira de enxergar a vida. Experiências são muito mais do que um passeio diferente, elas são o que aquela cultura tem de melhor para te oferecer e você irá ver e sentir tudo isso da melhor forma.

Por isso, fica um desafio: na sua próxima viagem entregue-se aos costumes locais e veja (não observe) como isso te afeta. Você poderá amar ou poderá não gostar, mesmo assim terá que respeitar essa diferença de estilo de vida.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta