Panacota para a família!

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

A panacota é um doce de origem italiano, conhecido pela sua leveza, sabor delicado e de simples preparo. Normalmente é feita individualmente, mas o que podemos fazer para deixar mais simples ainda, porém muito saboroso, é fazer em tamanho família.

Escolha uma forma bem bonita para deixar sua panacota mais elegante.

Panacota de chocolate branco

  • 300 Gr de creme de leite (UHT ou fresco)
  • 600 Gr de leite integral
  • 12 Gr de gelatina incolor
  • 250 Gr de chocolate branco (se você escolher um chocolate zero, sua sobremesa será diet)

Derreta o chocolate com o creme de leite, hidrate a gelatina com o leite e misture junto em fogo baixo. Misture tudo até que se dissolva e esteja homogênea.

Coloque em uma forma grande untada com óleo e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

Imagem por Chef Bruna Nascimento

Sirva com geleia, calda de frutas vermelhas ou até mesmo com um ganache de chocolate meio amargo. Lembrando que a panacota é neutra, pode-se colocar coco ralado, baunilha, algum licor, suco de frutas, o que a sua criatividade mandar.

Ótima sobremesa para esses dias de calor não é mesmo?

Aproveitem o verão e excelente domingo!

Até a próxima.

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta