Skip to content

Uma jornada começa com sonhos

Design Dolce sob imagem de Fcscafeine em Canva

A trajetória de nossas vidas, dada toda a contingência que nos espreita, leva-nos a refletir e fazer escolhas bem mais adiante

Por Paulo Maia

Todos nós, na infância, quando crianças descobrindo o mundo também através de pessoas que nos servem de referências. De repente, dizemos o que queremos ser quando crescer. Quem não idealizou alguma profissão ou mesmo posição social da qual achávamos, na época, glamurosa, ainda que sequer conhecêssemos o significado da palavra?

E claro, são os poucos que de fato conseguem realizar o sonho. Não porque se torna difícil (sim, na maioria das vezes), mas porque sequer imaginamos o que “queremos ser”, empreende.

A trajetória de nossas vidas, dada toda a contingência que nos espreita, leva-nos a refletir e fazer escolhas bem mais adiante. Nem sempre certas, nem sempre bem-sucedidas, e muitas vezes, sonhos são atropelados pelas intempéries da vida, e abraçamos aquilo que nos aparece e buscamos fazer o nosso melhor.

Ela queria ser juíza! Mas viu, logo de cara, que seria necessário muito estudo! Além do quê, precisou começar a trabalhar muito cedo.

Já na adolescência, chegou a fazer um curso para Comissária de Bordo. Sim, por que não? Afinal, gostava de viajar. Mas aí, também percebeu que não era apenas viajar pelo mundo e sim, pular de um avião para outro. Sem desmerecer a profissão, claro, viu que não era para ela.

Foto por Paulo Cogo Fotografia | Divulgação

Ainda com o desejo de conhecer o mundo em seus sonhos adolescentes, pensou em ser guia de turismo. Acabou fazendo alguns trabalhos com grupos de turistas, fosse recebendo pessoas em hotéis ou acompanhando-os em passeios, fazendo um e outro trabalho como freelance em restaurantes, shows, etc. E foi aí que, através da sugestão de uma amiga que sugeriu que fosse trabalhar com seguros de vida, pois esta amiga disse ver nela uma vocação.

Jamais havia pensado nisso, mas aceitou, ainda mais porque começou a viajar bastante a trabalho. E foi aí que sua jornada começou a se tornar mais real, pois foi edificando sua vida, ou seja, começou a ganhar dinheiro, emponderar-se e tomar gosto pela coisa.

Ela é Sandra Moreira, paulistana, filha de baianos e que acabou mesmo fazendo faculdade de direito onde chegou ao bacharelado, mas fez sua carreira mesmo empreendendo com seguros na qual fora bem-sucedida.

Encontrou gosto e sucesso nesta empreitada, muito talvez por sua característica e temperamento de aceitar desafios e aprender com o que enfrentou ao longo do processo.

Há 18 anos fundou sua própria corretora e ao longo do tempo foi firmando contratos com diversas companhias oferecendo diversos tipos de seguros e atendendo um público bem variado, acompanhando toda uma evolução do mercado em termos de demanda e tecnologia, além de ter enfrentado os altos e baixos que qualquer negócio em qualquer ramos de atividade tem.

Foto por Paulo Cogo Fotografia | Divulgação

Aprendeu no trato com as pessoas, que a qualidade de serviço começa no respeito ao atendimento a elas, afinal, entendia que era dessa forma que alguém levaria, por exemplo, um seguro de vida.

Os sonhos de Sandra, na verdade, se encontravam no âmbito do desejo, não exatamente de ter uma profissão, como juíza, comissária de borda ou guia turística, mas de ser, como se diz no popular, “dona de seu nariz”.

De personalidade forte e decidida, abraçou com dedicação às oportunidades que apareceram e soube reconhecer, com um comportamento humilde e sincero, a sabedoria e generosidade daqueles que a ajudaram em sua jornada. Tudo isso, certamente faz muita diferença nos resultados que foi alcançando.

E, mesmo assim, quem conversa com ela, sabe que há muita disposição, otimismo e sinceridade em suas palavras, fazendo parecer que ainda há muito o que fazer e conquistar.

Se perguntarmos a ela como ela fez e conquistou tudo isso, talvez ela não saiba lhe responder, apenas indicara que foi lá e fez, pois o que a move, e que ela ainda continua nutrindo seus sonhos.

Foto por Paulo Cogo Fotografia | Divulgação

Sandra Moreira é fundadora e CEO da SSanservice Corretora de Seguros

@ssanserviceoficial




Paulo Maia é editor do Portal Dolce Morumbi®

Demais Publicações

A melhor hora!

Depois de uma seleção de receitas de entradas, pratos principais e acompanhamentos, chegamos no que mais gostamos: a sobremesa!

Rebeldias do mundo

Já repararam como o cotidiano doméstico muitas vezes conspira contra?

O vestir da noite de Natal: elegância para celebrar o momento

Às vezes pensamos em como transformar esta noite tão especial em algo sutil, leve e de muita alegria

Destinos em alta para 2026

O fim de ano é sempre um convite para sonhar: novos planos, novos caminhos e, claro, novas viagens

Como ensinar solidariedade as crianças neste Natal?

Em meio a tanta expectativa, temos uma boa oportunidade de desenvolver o conceito de que é tão importante dar quanto receber

Retrospectiva emocional: o que este ano despertou em você?

Técnicas práticas para fechar o ano com consciência e abrir o próximo com direção emocional

Painel Dolce Morumbi

School of Rock e Morumbi Town Shopping celebram o Dia dos Pais com evento gratuito e aberto ao público

Além dos shows de alunos da unidade, o encontro contará com atividades interativas, espaço kids, gastronomia diversa, exposições temáticas e um encontro de carros antigos

Butantã Shopping celebra o Dia dos Pais com show gratuito da cantora Luiza Possi

Apresentação acontece no sábado, dia 9 de agosto, a partir das 19h

Ateliê Contempoarte realiza a exposição “ARTMOSFERA” em agosto

Em tempos em que o planeta clama por ser escutado, a arte responde

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

aurora-ana-kekligian-01.12.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções