Nos últimos meses fomos bombardeados pelo morango do amor nas redes sociais, seguindo a tendência de outras frutas que também foram caramelizadas.
Mas por que o morango do amor viralizou tanto? Bom, o porquê eu não sei, mas a neurociência explica que a cor vermelha para alimentos chama mais a nossa atenção, deixa-os mais palatáveis. Além das texturas crocante e cremosa, desperta em nosso cérebro, ao mesmo tempo, sensações diferentes ao mastigar.
Se é tendência ou veio para ficar, também não sei, mas movimentou o comércio e a agricultura, da qual a produção de morangos teve que suprir a demanda das confeiteiras e dos consumidores, loucos para provar a tal novidade.

Sua maior inspiração foi sem dúvidas a maçã do amor, repaginada e substituída por morango.
Será que em breve veremos a maçã com brigadeiro também? Numa roupagem mais moderna e deliciosa? É aguardar para ver!
O mais impressionante foi notar o grupo de confeiteiras movimentando o mercado dos doces, fazendo em casa seu produto artesanal e, por vezes complementando a renda com isso. Por isso, sempre que possível, valorize o pequeno empreendedor. Pois muitas vezes, é por causa de suas iniciativas que a economia gira mais rápido, movimenta as tendências da alimentação, ajuda na produção de alimentos, além de prover suas famílias. Pequenos empreendedores que lutam diariamente para ganhar seu pão de cada dia.
Excelente domingo e bom começo de mês!
