A criança feliz está em atividades que desenvolvam suas aptidões

Cynthia Passianotto

Atuo com crianças, adolescentes e famílias desde 2004 e me dedico integralmente ao trabalho desenvolvido no Crescendo e Acontecendo Psicologia, onde percebi a necessidade cada vez mais crescente de uma atuação focada e direcionada ao “problema”, onde a psicóloga atua de forma mais interativa e ativa com o paciente e menos passiva. Na pratica clínica da Terapia Cognitiva Comportamental pude notar uma maior motivação do paciente para a ação, ele faz parte de todo o processo terapêutico, adquirindo ferramentas para lidar com situações difíceis, desenvolvendo habilidades para relacionar-se com as pessoas amenizando a tensão interna que podem causar ansiedade, tristeza, agressividade, melancolia, depressão, sentimentos de inadequação, dentre tantas outras emoções.

Minha meta é oferecer apoio, crescimento e um aumento da capacidade de batalhar e vencer a cada criança, adolescente ou família que procura por atendimento em nosso espaço.

Sou graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos em 2003, tenho pós graduação em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva pela IPCS- Campinas e em Psicopedagogia pela PUC-Campinas. Tenho especialização em Psicoterapia da Criança e Adolescente- Cefas (Centro de Formação e Assistência à Saúde) – Campinas; Especialização em Neuropsicologia Ciclo CEAP- Belo Horizonte e em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica Luriana- Moscow Reesearch Center Of Developmental Neuropsychology.

No Crescendo e Acontecendo Psicologia desenvolvo o seguinte trabalho:

  • Avaliação Psicológica e Psicopedagógica
  • Avaliação Neuropsicológica
  • Psicopedagogia Clínica
  • Psicoterapia com abordagem Comportamental e Cognitiva
  • Terapia Familiar
  • Orientação aos Pais e Educadores

Sou casada a 22 anos com um colega de profissão e temos dois filhos, um bebê e um adolescente. É um prazer imenso ser mãe e ao mesmo tempo um desafio educar os filhos para o mundo nos tempos atuais.

Quero dedicar esse espaço na Dolce Morumbi para escrever sobre psicologia e desenvolvimento infantil e, de uma forma prática, ajudar os pais nas situações do dia a dia com suas crianças.

Espero que gostem!

Cynthia Wood Passianotto  é psicóloga e escreve quinzenalmente na Dolce Morumbi. Acompanhe a Cynthia também em suas Redes Sociais: @cynthia_wood_passianotto @crescendoeacontecendo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta