Quer ser promovido em 2021? Confira 5 passos de como crescer na sua carreira

54,2% dos brasileiros tem como item em na sua lista de 2021, ser promovido

O ano que se encerra foi desafiador em vários aspectos, do financeiro ao social. Foi o ano em que pela primeira vez na história desta geração ficamos isolados e observamos a crise sanitária e econômica chegar nos nossos lares. Chegamos a marca de 14 milhões de brasileiros desempregados.

É nesta época que os veículos de imprensa geralmente lançam as melhores profissões ou dicas para quem quer buscar um emprego. Mas e quem está empregado? Como fazer para melhorar seu atual trabalho? Como crescer no meio do desemprego?! Segundo a última pesquisa desenvolvida pela 7 Waves, na lista de desejos dos brasileiros para 2021: 54,2% tem o objetivo de ser promovido em 2021.

Divulgação - Queissada Comunicação

“Às vezes a oportunidade está à nossa frente e simplesmente estamos tão presos à rotina que não vemos o que podemos fazer de melhor para galgar um novo cargo e /ou mudar de função dentro da própria empresa. Conversar com o gestor e entender o momento que a empresa está pode abrir várias portas para o colaborador”, explica Leandro Rampazzo, especialista em carreiras e líder de uma equipe de mais de 30 funcionários na Godiva Propaganda.

Quando nos enxergamos como parte efetiva de uma empresa, já olhamos para nossos desafios diários de uma forma diferente. “Este ano, a transformação digital foi acelerada e todos precisamos nos adequar ao ‘novo normal’. Ter ideias que facilitam os processos pode ser a grande chave não só para a empresa como para sua carreira como um todo”, enfatiza Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda.

Pensando em todos estes cenários, Leandro Rampazzo, da Godiva Propaganda separou 5 dicas para você crescer na sua carreira em 2021:

  • Identifique a sua necessidade

É necessário se conhecer e visualizar o que você de fato é e o quer na empresa. Quais competências você tem mais aderência e vontade para fazer. Não adianta ir pela “onda” do mercado e não aproveitar o seu potencial para uma certa habilidade. Você tem a possibilidade de crescimento? Você quer continuar nesta empresa? Onde você quer estar daqui a 5 anos e onde você quer que a empresa esteja? Alinhe suas atitudes e vontades com a do seu trabalho, e valores da empresa.

  • Trace objetivos e metas

O que mais o mercado precisa são profissionais com inteligência emocional e organização de suas rotinas. Ainda mais em tempos de home office, é necessário saber onde seu trabalho vai, qual é o produto dele. Trace objetivos e metas com tempos diferentes, sendo alguns diários e outros mensais. Assim você também reconhece sua própria evolução como pessoa e profissional.

  • Crie uma rede de relacionamento

Estamos em uma era tecnológica, todo nosso comportamento é mensurado. Ter uma boa rede de relacionamento, além de criar um ambiente de trabalho mais harmônico e leve faz com que as pessoas se lembrem e tenham empatia por você. Faça com que os outros profissionais associem a sua imagem com profissionalismo e carisma, pois, assim, você pode ser indicado para exercer uma posição de liderança. Participar de palestras, congressos e workshops são boas alternativas para conhecer profissionais da sua área.

  • Aprenda a vender o seu trabalho

Se a primeira dica é para você rever seus pontos e objetivos, esta é para você aprender a enxergar as suas qualidades. Assim, você saberá falar com propriedade de quem é e do que almeja. Mantenha um portfólio atualizado com seus trabalhos executados, e compartilhe, sempre que possível, as conquistas da empresa. Mostrando assim o seu diferencial.

  • Esteja sempre atualizado

Hoje o mercado exige que os profissionais se atualizem constantemente, principalmente com novas tecnologias. Estudar e conhecer mais sobre sua área e as tendências dela, com certeza são um diferencial de qualquer pessoa e visto com bons olhos pelos gestores.

A Godiva é uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo de soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou comodite. A agência é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School.

Colaboração de Pauta:
Queissada Comunicação
Agência especializada em educação, publicidade/propaganda e esportes.
Juliana Queissada
+55 11 99813 6291
[email protected]
Verônica Andrade
+55 11 97468 1309
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta