Por que fazemos o que fazemos nos processos de organização?

Luciana Lauria

O trabalho de personal organizer ainda é desconhecido por muitas pessoas no Brasil.

Não é raro, ao conversar com as pessoas que nos contratam, perceber a surpresa ao descobrirem a quantidade de soluções que apresentamos para dificuldades que elas têm em suas casas ou empresas e que acabam se adaptando a elas ao invés de resolver.

Muita gente ainda pensa que vai contratar uma personal organizer para dobrar aquela pilha gigante de roupa que ela acumulou e não está sabendo como lidar ou como fazer caber no closet.

Contratar uma personal organizer é a atitude sensata que se toma para transformar ambientes em locais práticos, funcionais, bem aproveitados e lindos de se ver. Sim, olhar tudo no local correto, disposto em prateleiras, gavetas ou organizadores de maneira que facilitem o acesso e a consciência do que se tem é algo que encanta!

Após avaliar a solicitação (cada casa um caso e os projetos são personalizados para quela família e aquele espaço) um planejamento é feito para distribuir as tarefas pela equipe eleita.

Uma vez no ambiente o trabalho começa com uma triagem pente fino. Nenhuma caixinha ou pacotinho fica de fora. Tudo será separado em grupos e acomodado de maneira a facilitar o acesso e uso.

Pensando em roupas e sapatos, as categorias são feitas repletas de subgrupos: mangas de roupas, cor, tipo de tecido, uso. Sapatos e acessórios passam pelo mesmo processo.  Nessas áreas caixas e colmeias (plásticas ou sob medida), cabides e protetores de peças especiais são os produtos mais usados para ajudar na manutenção e correta armazenagem dos produtos.

Na cozinha, lavanderia e banheiros fazemos o mesmo processo e ainda checamos as datas de validade dos produtos. Essas três áreas recebem organizadores que também facilitam as tarefas diárias.

Saber como é a rotina, atividades, dificuldades e tantos outros detalhes são fundamentais para personalizar esse processo e entregar para a família ou colaboradores de uma empresa, o ambiente eficiente e confortável proporcionado pela organização.

Uma personal organizer colabora com outros profissionais para tornar sua vida mais fácil! Num projeto de marcenaria, por exemplo, conhecendo seus pertences, a personal organizer participa da elaboração dos ambientes com arquitetos, designers e marceneiros.

Treinamos funcionárias domésticas a executarem serviços com excelência e manutenção da organização contratada.

O trabalho personalizado resolve aquela dificuldade de acessar objetos, de guardar em um lugar onde todos saibam. Resolve o problema de só uma pessoa saber onde as coisas estão, entrega facilidade e o melhor, sem que todo esse trabalho seja seu!

Já parou para pensar como as coisas podem ser diferentes aí na sua casa ou empresa depois de passar por um processo de organização profissional?

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: +55 11 99381 2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta