Sol, luz, câmera… cores e sabores!

Comida Boa na Dolce

Cinara de Liz

E lá vem o sol e com toda essa luz, as cores ficam mais vibrantes e alegres como o verão deve ser. E falando em luz…. Falta luz nas fotos que vemos nas redes sociais e sites dos lugares.  Como dizem, “a gente come com os olhos”, então obviamente ao fazer uma foto, mesmo que por celular, busque a luz! Como diz nossa amiga aqui do bairro, a fotógrafa Fátima Orsi: “Sem luz, sem foto”.

Ela explica que fazer foto profissional tem a vantagem de captar melhor a imagem em ambientes não tão claros, além de servir para outras necessidades como banners, panfletos etc. Mesmo um restaurante de pequeno porte consegue adquirir serviços profissionais que vão encantar mais seus clientes. Claro que dá para fazer também pelo celular, desse que tenha luz natural para captar o máximo dos detalhes. Veja as dicas importantes para fotos de comida:

1 – Procure sempre local bem iluminado de preferência com luz natural. Nunca com sol direto que pode fazer muitos contrastes indesejados ou brancos estourados.

2 – Verifique sempre a composição o que estará ao fundo. A luz nunca pode vir de trás pois o produto ficará mais escuro.

3 – Para que o prato tenha aparência bem apresentada, fotografe de perto com foco no prato.

@palaciotangara
@casadochefeduardodecastro
@difycomidasaudavel

Obviamente, não adianta “maquiar a comida” para fazer uma foto super profissional e o sabor não corresponder. Mas o fato é que tem muita comida boa sendo apresentada por fotos que não provocam a mínima vontade de comer. Concordam? Eu pelo menos adoro consultar as redes sociais para ver o que estou com vontade de comer, onde quero estar e o custo-benefício para sair de casa e aproveitar bons momentos.

Outro ponto importante é divulgar as instalações. Sim, a gente gosta de ver até o banheiro (risos). Tudo é indicador para que nossa escolha seja a mais satisfatória possível. Mostrar ambientes externos e abertos nos atraem muito nessa época de gripes, não é? Com a pandemia, o consumidor ganhou mais espaço a fim de respeitar o distanciamento, mas precisa também ter consciência em consumir e dar a vez aos outros clientes. Então pegar uma mesa e pedir uma água ficando lá por horas, só se estiver bem vazio, pois assim permite a sobrevivência dos lugares.

@anitagaribaldi_bar
@mercibistro
@praiabravasandclub

Então já que alguns consumidores me pediram para abordar esse assunto, está feito! Esperamos ver mais fotos dos produtos e dos lugares. Um dica minha é reunir alguns clientes amigos para uma tarde de fotos. Você seleciona vários pratos e depois da foto compartilha com todos podendo até chamar esse evento de degustação, observando as opiniões reações dos convidados. Se aderir a ideia, pode me chamar que eu mostro tudo aqui na Dolce!

Bora caprichar!

abraços

@cinaradeliz

Cinara de Liz é apaixonada pelo Morumbi e está sempre conhecendo lugares bacanas para se comer no bairro.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta