Bora cozinhar!

Comida Boa na Dolce

Cinara de Liz

Nem vem torcendo o nariz com a desculpa que não gosta de cozinhar! Cozinhar um macarrão grano duro, uma lata de tomate pelado, temperinhos básicos que tem em toda cozinha, um vinho e pronto! Já tem uma refeição espetacular para animar quem você ama! Afinal, cozinhar também é um ato de amor. Claro se quiser elaborar um pouco mais, põe um parmesão ralado que tenha pelo menos sete ou oito meses de cura, se não nem coloque! (risos). Viu? Nem dói, dá para fazer em 20 minutos usando uma só panela.

Feito isso, você já pode se considerar um cozinheiro. E este profissional tem um dia seu para comemorar: ocorreu no dia 10 de maio, Dia do Cozinheiro. O decreto 6049 de 1997 regulamenta essa profissão tão antiga e tão glamourizada atualmente.  E tem todo esse glamour mesmo? Quem aguenta uma cozinha quente todos os dias? No verão é uma beleza, não acha?

E qual a diferença entre o cozinheiro e o chef de cozinha? Simples, o cozinheiro trabalha na elaboração direta dos alimentos, e o chef de cozinha tem a responsabilidade de administrar toda a cozinha, desde compras dos insumos, contratação do pessoal, cardápio entre outras questões.

O mundo da gastronomia vai muito além de cozinhar e “encher o bucho do freguês”. Nem sempre dá tempo, nem sempre tem o ingrediente, mas é um povo que se vira para entregar o seu melhor em condições bem adversas. Como é bom ter a delicadeza em apreciar esse esforço. Por isso, envio um salve especial para essa turma que nos dias em que desejamos ser servidos, preparam tudo para que essa experiência seja a melhor possível como faz nossa querida Carmen Fernandes, do grupo Amor mais Doce, que aqui representa tantos outros. Carmem, minha querida, um grande beijo!

A todos que trabalham nas cozinhas, o meu carinho.

Até mais

@cinaradeliz

Chef Carmem Fernandes
@chefcarmenfernandes

Cinara de Liz é apaixonada pelo Morumbi e está sempre conhecendo lugares bacanas para se comer no bairro.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta