Ho’oponopono, o que é?

Espaço Dolce Inanna

Ho’oponopono é uma técnica, meditação ou processo havaiano de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa’au Morrnah Nalamaku Simeona. O termo “Ho’oponopono” significa “reparar” ou “corrigir um erro”. De acordo com os antigos havaianos, a fonte do erro está em pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado ou traumas.

O ho’oponopono limpa memórias que nos desconectam da nossa saúde física, financeira, de paz, harmonia e felicidade que deveríamos estar vivenciando.

Para colocar o ho’oponopono em prática, você não precisa acreditar em divindades, ter nenhuma religião ou ficar isolado em um lugar tranquilo. A prática independe da etnia ou sexo, o ho’oponopono pode ser feito por todos. Basta dizer, mentalmente ou em voz alta, as frases do ho’oponopono como um mantra: Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Eu sou grato.

Em momentos de crise pode também recitar a oração original do ho’oponopono completa:

Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. 

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é“.

Agora que você conhece a oração original do ho’oponopono, salve-a e comece a prática assim que se sentir confortável!

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, trará artigos com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em: Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens

Siga nos e conheça nosso trabalho:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta