10 cidades românticas para a sua próxima viagem

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Se você está pensando em viajar com o seu companheiro ou sua companheira, essa matéria irá te dar algumas dicas

Você é o tipo de turista que gosta de viajar para cidades, mas não as acha muito românticas? Escolhemos 10 cidades para que você comece a mudar o seu ponto de vista. São cidades que saem um pouco do convencional. Talvez a única cidade que tenha vindo à sua mente seja Paris. Mas não se preocupe, pois ela está na lista!

Quando pensamos em viagens românticas nossa tendência é pensar em praias paradisíacas, hotéis luxuosos e ilhas tropicais. Mas é possível se apaixonar em meio a buzinas, engarrafamentos e prédios de concreto.

Sevilha, Espanha | Imagem de Amone por Pixabay

Sevilha, Espanha

Com o título de cidade mais romântica da Espanha, Sevilha tem sol durante todo o ano. Repleta de praças bonitas, pátios com aroma de jasmim e bares rooftop com vistas incríveis para tornar sua viagem ainda mais romântica, a cidade tem concertos por todo o verão. Além disso, pode-se alugar um barco para percorrer o canal e desfrutar de um momento único.

Washington, DC, Estados Unidos da América

Muitos podem pensar que a capital norte americana não tem nada a ver com romance. Mas a cidade é repleta de parques floridos, pontes em arcos, passeios pertinho das águas e restaurantes aconchegantes. Só isso já é o suficiente para pensar em escapar para Washington e descobrir uma cidade americana diferente.

Marrakesh, Marrocos | Imagem de WorldEnglish por Pixabay

Marrakesh, Marrocos

A cidade vermelha de Marrocos proporciona um ambiente das Mil e Um Noites. É um lugar perfeito para uma aventura romântica. Observar o pôr do sol no deserto pode ser uma experiência única. Passear pelo mercado de flores também pode ser algo interessante e diferente. Isso sem contar que caminhar por um bazar árabe é sempre uma experiência e tanto!

Pequim, China

E quem disse que uma cidade com mais de 22 milhões de habitantes não tem seu romantismo? Pequim é prova de que isso é possível. Uma volta em seus templos tornará a viagem mais colorida e histórica. Um passeio pela famosa Muralha também pode ser encantador e, de repente, você pode até topar com um casal de noivos tirando fotos por lá. A capital chinesa tem uma história de mais de 3 milênios, então o que não vai faltar é assunto para comentar e lugares para visitar.

Edimburgo, Escócia | Imagem de lino9999 por Pixabay

Edimburgo, Escócia

Você é daqueles que pensa na Escócia e já aparece na mente a palavra whisky? Se sim é bom saber que ela é muito mais do que isso. Edimburgo tem ótimos restaurantes, jardins tranquilos e pubs incríveis. Mas o maior chamariz da cidade é o seu castelo à beira de um penhasco. Seu coração irá vibrar nessa cidade que acolhe muito bem os turistas.

Cidade do México, México

Você deve estar se perguntando por que essa cidade está nessa lista, porém aqui você encontrará a paixão latina em cada esquina. Seu centro histórico é o coração da cidade e abriga monumentos históricos que te levarão para a civilização asteca. O turista nota a harmonia entre vendedores ambulantes, transeuntes e turistas sempre atentos aos detalhes. A culinária local também é um ponto de destaque, mas cuidado, pois se você não gosta de pimenta poderá se surpreender com os nachos e tortillas picantes.

Vancouver, Canadá | Foto por Andrea Barros | AB Tours Viagens

Vancouver, Canadá

O que dizer de Vancouver? A cidade mais bonita do Canadá tem um parque incrível que possibilidade caminhar, andar de bicicleta ou, simplesmente, admirar a silhueta da cidade. Um dos lugares mais perfeitos para se ver um pôr do sol fica aqui. Seu centro com museus e comércio torna a cidade vibrante. Um destino fácil de andar e com moradores muito simpáticos, essa é Vancouver!

Lima, Peru

Lima tem uma energia romântica em suas ruas. Mas é em seu parque que se encontra a “cereja do bolo”. Ali é possível caminhar entre árvores com cerca de 400 anos e admirar sua beleza. Formado por imigrantes italianos, a península Callao, tem como resultado restaurantes intimistas e artesanais. Não deixe de provar o famoso ceviche, típica comida peruana mundialmente conhecida.

Paris, França |Imagem de Pexels por Pixabay

Paris, França

Não tem como fazer uma lista assim e deixar Paris de fora! Um destino clássico para casais, a Cidade Luz é romântica por natureza. Fazer um passeio em um barco pelo rio Sena ou andar na sua margem são tão românticos quanto um jantar na Torre Eiffel. Flanar pelos seus bosques ou pelas ruas de Saint-Germain-des-Prés sentando hora em um café, ora em outro é uma delícia!

Perth, Austrália

Situada no lado oeste da Austrália, Perth é, na maioria das vezes, esquecida pelos turistas que preferem visitar as cidades famosos da costa leste australiana. Porém, não se engane porque Perth tem muita praia e ritmos que encantarão do viajante iniciante ao mais experiente. Aqui você encontrará desde praias isoladas até reservas naturais à beira-rio (Perth é localizada onde o rio Swan encontra o mar).

Esta matéria foi feita com auxílio do Lonely Planet online

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta