Usar a cor fora da cartela dá aparência de cansaço?

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

Mitos e Verdades sobre beleza

Verdade

Você sabia que cada pessoa tem uma cartela de cores que favorece ou não a sua beleza natural?

Pois é assim que funciona, as cores têm o poder de ressaltar ou ofuscar nossas imperfeições e traços pessoais.

Se você não usar a cor certa para sua pele poderá passar um ar de cansaço, ou ressaltar uma ruga, ou uma outra imperfeição. E o contrário é verdadeiro. Quando você usa a cor da sua cartela ela, ora ressalta seus olhos, ora sua boca e sua beleza natural.

Mas como descobrir a minha cor?

Já existem profissionais no mercado que se preparam exclusivamente para isso. Com o auxílio de uma cartela de cores e conhecimento do assunto eles guiam as cores que mais te favorecem. É indicado para a escolha da roupa, acessórios, maquiagem e até tonalidade de cor.

Imagem por gpointstudio em Freepik

Então, da próxima vez que você ficar indecisa quanto a que cor para pintar o cabelo, que tal procurar uma profissional e descobrir sua cartela? Conhecendo suas cores, você irá nas lojas de roupas, acessórios, cabeleireiros com muito mais propriedade e poder de decisão quanto ao que realmente lhe favorece.

Uma vez passei um dia inteiro em um salão e sai com um loiro perfeito, mas ao me olhar no espelho eu não me aceitava. Foi uma semana de sofrimento até voltar ao salão e pedir meu castanho de volta. Por que aquilo aconteceu? Porque eu não tinha a consciência que mesmo o loiro mais bem feito talvez não combinasse comigo, daí termos o loiro platinado, amanteigado, whisky, bege, perolado etc.

Fica o recado e minha experiência vivida. E vamos usar e abusar da cores certas. Cada um de nós tem uma palheta de cores especifica, um profissional de Consultoria de Cores é a pessoa certa para te ajudar. Ah! E não acredite muito em milagres da internet e sites gratuitos. Como todo bom serviço, o profissional precisa de muito estudo para saber dar a melhor indicação.

Imagem por Freepik

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 2503 1088 | +55 11 99747-0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Faça nos uma visita e conheça nossos serviços e produtos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta