4 hábitos que prejudicam o cabelo

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

Vamos falar um pouquinho sobre nossos cabelos? A moldura do nosso rosto precisa de cuidados, mas às vezes criamos hábitos que os prejudicam.

Se você tem um dos hábitos abaixo, vamos mudar?

1) Tomar banhos muito quentes

Quem não gosta de uma ducha bem quentinha? Mas quando falamos de cabelos a água muito quente é proibida. O ideal para a saúde capilar é usar água morna a fria na higienização. Isso porque essas temperaturas não são agressivas para o couro cabeludo nem para os fios. Elas agem com mais naturalidade, não interferem na produção de oleosidade e tampouco promovem a abertura das cutículas e o ressecamento.

2) Prender o cabelo molhado

Nada de prender o cabelo se eles não estivem bem secos. O que acontece é que, molhados, os fios tendem a ser mais sensíveis. Cabelos molhados ficam frágeis e podem quebrar mais facilmente.

3) Desembaraçar os fios sem paciência

Esse hábito pode quebrar todo seu cabelo, o correto é separar por mechas e ir com cuidado, uma a uma, sempre de baixo para cima. Também tem produtos específicos que auxiliam no desembaraçar dos fios.

4) Adiar um corte de cabelo

Nosso cabelo precisa de corte, o corte elimina as pontas duplas e consequentemente evitam que se embaracem. Então não deixe de cortar os cabelos no máximo a cada 3 meses. Até o crescimento dele será melhor.

Espero que tenham gostado das dicas, e vamos cuidar bem das madeixas, mudando alguns hábitos mantemos cabelos saudáveis.

Até a próxima!

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Faça nos uma visita e conheça nossos serviços e produtos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta