Greener apoia festival de jazz em São Paulo

Music in the Park, dias 19 e 20 de novembro, será aberto ao público e terá shows de oito bandas

A plataforma de tokenização de ativos focados na pauta ESG, a Greener Preservation Token (GPT), é uma das apoiadoras do Music In The Park, festival de jazz, arte e cultura que ocorre nos dias 19 e 20 de novembro, das 10 horas à meia-noite, no Parque do Povo, em São Paulo. A plataforma faz parte de um pool de empresas que apoiam o evento musical.

O Music In The Park é parte da programação da Virada Sustentável, movimento de mobilização que busca promover 17 objetivos do desenvolvimento sustentável definidos pela ONU e que dialoga diretamente com os princípios da GPT.

O cálculo de emissões do projeto Music in the Park será feito pela nova joint venture formada pelas duas empresas Dax Green e Tacet Vere – startup-filha da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – que fornece uma ferramenta que torna possível a empresa ou organização identificar e contabilizar suas emissões de gases do efeito estufa (GEE), de acordo com o GHG Protocol.

“Um dos principais caminhos para estimularmos práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente é estimularmos a arte e a cultura, pois é através dela que podemos estimular estes princípios. Uma plataforma como a Greener, que nasce com a pretensão de preservar 106 mil hectares de florestas nativas nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia precisa estar em sintonia com todas as tribos. Hoje, o apoio vai para o Music In The Park e logo mais para outros eventos”, explicou Gustavo Ene, presidente da Greener.

Proposta a ser uma experiência completa, com tudo que um final de semana cultural tem direito: uma combinação de música, arte e natureza. O evento trará jazz de alta qualidade, diversas atividades de lazer no parque e uma plataforma de conteúdo criada para gerar experiências instagrameáveis com esculturas e painéis.

Anuar Tacach, CEO da Out Of Office, realizadora do evento, destaca que isto tudo só é possível com empresas empenhadas em fomentar atividades culturais e sintonizadas com a causa ambiental, o ESG e a sustentabilidade permitindo que todo material impresso do Music in The Park e cenografia fossem feitos com produtos recicláveis: “Grandes eventos como o Music in The Park somente se tornam viáveis com a parceria de grande marcas e empresas. Temos ainda o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – SVMA e o patrocínio da Omint Saúde e Seguros, JK Iguatemi, Tegra Incorporadora e Azul Linhas Aéreas. Os co-patrocinadores são Astra, Intermezzo Escola de Música, Brentwood e Nescafé Gold. A produção musical é da Whiplash e o apoio ESG fica por conta Greener”, afirma.

Parque do Povo, Pinheiros, São Paulo
Vitória Salatine, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Confira a programação e conheça mais sobre os artistas escalados para o Music in The Park.

Sábado – 19/11

  • 10h30 – Diego Pereira
  • 12h30 – MusicMan Jazz (Tributo a John Coltrane – A Love Supreme)
  • 14h30h – Nova Nota
  • 16h30h – Lilian Estela quarteto

Domingo – 20/11

  • 10h30 – Tetel Di Babuya
  • 12h30 – Gabriel Braga Nunes
  • 14h30 – Nico
  • 16h30 – Barbara Kush

O Parque Povo Mário Pimenta Camargo fica na Avenida Henrique Chamma, 420, Pinheiros, em São Paulo.

Greener – O token nasce da ideia de compensação de emissões de carbono para empresas, com foco na conservação de uma vasta área de floresta nativa, a plataforma utiliza metodologia desenvolvida para quantificar o volume de carbono estocado e permite às empresas interessadas darem os primeiros passos rumo ao ESG. O uso da tecnologia do blockchain, voltado para o mercado cripto, faz com que todo o processo de compensação seja seguro, rápido e transparente. Logo, quem precisa compensar suas emissões adquire o token e na outra ponta os projetos sustentáveis têm a garantia de que serão mantidos, pois, além de rastreável, a Greener usa um sistema homologado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os ativos que dão lastro ao GPT contam com certificações da Suíça – Société Générale de Surveillance (SGS) em ESG, além de terem metodologia do token revalidada pela Ernst & Young e auditada pela PWC Brasil. A Greener já pode ser adquirida por empresas que querem reforçar suas práticas sustentáveis por meio da plataforma Link e já roda na Polygon – um protocolo que permite construir e conectar blockchains que sejam compatíveis com a rede Ethereum.

Colaboração da pauta:

Loures Consultoria

Marcos Araújo
[email protected]

 

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta