Contagem regressiva para o verão: ainda dá tempo de se preparar para a temporada mais quente do ano

A dermatologista Dra. Juliana K. de Almeida, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), fala sobre os principais tratamentos indicados para obter os resultados desejados e arrasar na estação. Procedimentos que auxiliam na eliminação de gordura e otimizam o aspecto da pele estão entre os mais procurados

Aumento das temperaturas e início da temporada de festas. Assim são os últimos meses do ano, e, com eles, está a chegada do verão. Faltando poucas semanas para a estação mais quente, nada melhor do que não ter que se preocupar em esconder o corpo ao colocar biquíni durante uma viagem ou, até mesmo, em utilizar os famosos filtros para as fotos nas redes sociais.

Mas será que ainda dá tempo de se preparar para o fim de ano? Segundo Dra. Juliana K. de Almeida, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é possível cuidar do rosto e do corpo por meio de tratamentos seguros e ter resultados rápidos e duradouros, mesmo com o curto espaço de tempo. “O planejamento individual feito de acordo com cada caso por um profissional de confiança, é sempre o melhor caminho. Atualmente, temos diversos protocolos que são altamente eficazes e, dessa forma, é possível tratar desde a melhora da flacidez e do contorno do rosto, até a eliminação de gorduras localizadas em diversas áreas do corpo”, explica a dermatologista.

Com a utilização de protocolos combinados, fica mais fácil obter os aspectos desejados, sem perder a naturalidade. Pensando nisso, a Dra. Juliana separou algumas dicas de procedimentos para começar já e garantir o projeto verão!

TRATAMENTOS PARA O ROSTO

  • Toxina Botulínica – evita a contração muscular da área da face
  • Sculptra – auxilia prevenção e tratamento para a flacidez
  • Ultraformer – melhora do contorno facial, rugas e poros superficiais

TRATAMENTOS PARA O CORPO

  • Bioestimuladores de colágeno – trata a flacidez dos tecidos e promove o rejuvenescimento da pele
  • Sculptra – auxilia prevenção e tratamento para a flacidez
  • CoolSculpting – pode ser aplicado em diversas áreas do corpo para eliminar gorduras localizadas

E, para finalizar, a médica ressalta que é essencial manter os hábitos de rotina, como o uso do filtro solar, para evitar manchas na pele; hidratação mais abundante, com água, sucos e bebidas mais refrescantes para melhorar a drenagem linfática do corpo; além da prática de atividades físicas e a manutenção do skincare diário.

Dra. Juliana K. de Almeida, dermatologista, é formada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com Residência na mesma instituição e Observação Médica na Universidade da Pensilvânia. Com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), sua trajetória profissional também conta com passagens pelo Hospital Sírio Libanês e pela conceituada Clínica Dr. Guilherme de Almeida, ambos em São Paulo.

Focada em dermatologia clínica, cirúrgica, estética e tecnologias, a médica atua desde 2016 na cidade de Campinas, onde, através de um olhar minucioso e experiente, enxerga não somente a pele, mas também a história que ela carrega. Em sua clínica, estão disponíveis os mais diferentes tratamentos faciais e corporais, que vão desde injetáveis, como bioestimuladores, botox e ácido hialurônico, até aparelhos inovadores, como Ultraformer, Etherea e CoolSculpting.

Colaboração da pauta:

PC Comunicação

Marcia Marcon | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta