Jade Roller: o pequeno grande aliado da sua pele

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

Hoje vamos falar sobre os rolinhos de jade que fazem parte da cultura milenar chinesa e viraram uma febre há algum tempo entre as estrelas de Hollywood.

Imagem de Freepik

Mas o que esse pequeno instrumento de automassagem pode fazer pela sua pele? A começar pela pedra de jade em si, que é naturalmente fria e consequentemente, provoca uma vasoconstrição na pele que auxilia no inchaço – você pode colocar na geladeira para potencializar mais ainda o efeito de contração dos vasos sanguíneos. Ou seja, os inchaços diminuem e aquele aspecto de “cara amassada” também!

A leve pressão da pedra natural, como também os movimentos corretos, auxiliam na drenagem de todo o rosto. O hábito diário desse self care, traz vários benefícios, como o efeito tão desejado de “lifting” natural, formas do rosto mais modeladas, além de promover uma pele revitalizada.

As pedras naturais chinesas também colaboram para uma absorção mais profunda de cremes e produtos para a pele. É muito importante que esses itens cheguem nas camadas mais profundas da cútis para agirem totalmente.

A gente não faz massagem modeladora, relaxante e drenagem para o corpo? Então, bonita, o princípio é o mesmo! O rosto também precisa, e muito, de autocuidado.

Cada vez que ficamos estressados, ou felizes, fazemos uma expressão facial diferente – rugas na glabela (região do rosto entre as duas sobrancelhas) para cada preocupação e o temido bigode chinês para cada sorriso.

Ah, tá, Cecília, de agora em diante, vamos todos ter o hábito de fazer cara de múmia, sem expressão e sem emoções. Não! De agora em diante, aprecie o relaxamento que essa massagem facial traz, descontraindo gradativamente os músculos da face e, como resultado, adquirindo uma expressão mais suave e tranquila.

Imagem cedida por Cecília Trigueiros

Agora que você conheceu melhor sobre o skin care das milenares imperatrizes orientais, vamos para o essencial passo a passo para uma utilização assertiva do Jade Roller:

  1. Passe sempre um hidratante ou óleo facial no rosto para não haver muita fricção e a pedrinha deslizar mais facilmente
  2. Movimente de dentro para fora e de baixo para cima – dessa maneira, conseguimos um efeito lifting
  3. A pedra maior serve para áreas maiores do rosto, como testa, bochechas e pescoço
  4. A pedra menor, para o buço, olhos e queixo
  5. Na região dos olhos, como olheiras, bolsas e pálpebras, movimente de dentro para fora sem muita pressão nas mãos
  6. Faça a massagem duas vezes ao dia, sempre
  7. Higienize o rolinho com um sabonete suave para o rosto e enxague. Evite colocar água quente, ou mergulhá-lo na água. Deixe o roller na horizontal, sobre um pano limpo até que fique totalmente seco.

Cuidados com nós mesmos nunca são demais, as ferramentas estão aí para o nosso benefício, é só uma questão de hábito e disciplina para que você sinta as mudanças que você mesmo é capaz de fazer!

Nos encontramos de novo na semana que vem!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta