Curso prepara lideranças para desenvolver Segurança Psicológica nas empresas

Corporate

A formação é promovida pelo Instituto Internacional em Segurança Psicológica e tem certificado internacional

Imagem de Freepik

Segurança psicológica. Cada vez mais estas duas palavras ganham espaço nas organizações. Empresas que investem em ambientes considerados psicologicamente seguros têm mais chances de ter times de alta performance e de escalonar desempenho.  Mas manter um ambiente saudável requer preparação de seus líderes para gerar um clima organizacional que engaje os colaboradores.

Construir lideranças aptas a criar ambientes onde o funcionário consiga contribuir e expor ideias sem sentir-se ameaçado é o grande diferencial em tempos de elevação de casos de burnout e de movimentos como a grande resignação. Só para se ter uma ideia, segundo último levantamento do Gympass, plataforma de bem-estar corporativo, realizada com 9 mil trabalhadores no mundo, o bem-estar na empresa foi considerado fator tão importante quanto salário.

Para 85% dos entrevistados, focar em saúde e qualidade de vida dos funcionários seriam motivos para que permanecessem em seus empregos, reduzindo turnover no mercado. Já 77% desistiram da vaga caso a organização não tivesse preocupação com conforto e equilíbrio entre vida pessoal e profissional de seus times.

Imagem de javi_indy no Freepik

Os dados sinalizam o quanto as organizações de todos os setores precisam, mais do que nunca, preparar as pessoas que trabalham juntas para praticarem a segurança psicológica no dia a dia, especialmente em momentos desafiadores ou em que os problemas parecem não ter solução. Por isso, a partir deste ano, o Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) passa a oferecer turmas para grupos fechados de empresas da formação internacional de Action Learning Coach, um método ágil e inovador de solução de problemas complexos e urgentes com uma abordagem colaborativa que desenvolve competências de liderança enquanto o time trabalha junto e cultiva a prática da segurança psicológica na equipe.

Só para se ter uma ideia do que os resultados podem proporcionar, de acordo com pesquisa realizada pela Gallup, organizações que mantiveram os níveis de engajamento altos aumentaram a satisfação de seus clientes em 30%, o que gerou um aumento de receita de 18% dentro do ano.

Dedicação

Serão oito encontros realizados on-line e ao vivo durante o mês de março, nos dias, 6,10,13,17, 20, 24, 27,31, das 8h30 às 12h30. As turmas são reduzidas e têm, no máximo, dez pessoas. O curso possui certificação internacional emitido pelo World Institute for Action Learning (WIAL) acreditado pela International Coaching Federation (ICF).

Durante a formação, os participantes serão direcionados a compreender os conceitos, os elementos e fundamentos do Action Learning. Também terão competência e confiança para atuar como Action Learning Coach em diferentes situações. Poderão ainda desenhar programas de resolução de problemas, desenvolvimento de liderança, desenvolvimento e gestão de equipes de alta performance. Inscrições e outros detalhes podem ser conferidos aqui.

Patrícia Ansarah e Veruska Galvão, sócias do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP)

O Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) é uma organização criada para apoiar empresas corajosas a liderar a transformação do jeito de fazer negócios, preparando a liderança para uma gestão mais consciente e humana, por meio da Segurança Psicológica. A criação do instituto vem para endossar o pioneirismo e dar visibilidade ao tema, colocando o Brasil e demais países de língua portuguesa na mesma página de outros países que já estão aplicando as intervenções baseadas nos estudos da Segurança Psicológica. É um movimento de dentro para fora. É uma causa que acredita que as organizações têm papel fundamental social e que a segurança psicológica pode ajudar a mudar o mundo do trabalho, das relações humanas e dos negócios.

Patrícia Ansarah é fundadora do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP), master trainer e especialista em Segurança Psicológica em Times. Com certificação internacional em Coaching & Action Learning e em modelagem de cultura. Facilitadora de aprendizagem de grupos e desenvolvimento de liderança com mais de 25 anos atuando em RH com experiência executiva em grandes empresas como Colgate-Palmolive, McDonalds, J&J, Latam Airlines e Serasa Experian.

Veruska Galvão é fundadora do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP), master trainer e especialista em Segurança Psicológica em Times. Psicóloga especialista em relacionamentos humanos nas organizações, com certificação internacional em Coaching e em modelagem de cultura e pós MBA em docência empresarial e liderança. Mais de 20 anos atuando com desenvolvimento de liderança e cultura organizacional em grandes empresas como Manpower, Hertz e Coca-Cola FEMSA.

Colaboração da pauta:

Betini Comunicação

Gabriela Figueiredo | [email protected] 

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta