Praias deslumbrantes de areia branca ao redor do mundo

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Sonhe com as suas próximas férias com essas praias de tirar o folego!

Em todo o mundo, praias imaculadas de areia branca atraem turistas e moradores locais com suas praias macias e águas azul-turquesa. Embora não sejam tão emocionantes quanto as praias vulcânicas de areia preta ou tão raras quanto as praias de areia rosa , as praias de areia branca oferecem a experiência quintessencial à beira-mar. A revista online Travel + Leisure listou algumas dessas maravilhas. Confira abaixo.

Anse Source d'Argent, La Digue, Seychelles
Imagem de xoracio por Pixabay

Anse Source d’Argent, La Digue, Seychelles

Anse Source d’Argent é uma das praias mais populares das Seychelles e por boas razões. Pedras imponentes e palmeiras pontilham o perímetro desta bela praia de areia branca, e um recife de coral próximo mantém as águas calmas e ideais para passear.

Ilha Angaga, South Ari Atoll, Maldivas

Embora toda a ilha faça parte de um resort de luxo, a manutenção da Ilha Angaga mantém sua beleza natural das Maldivas. A areia branca perolada cobre toda a circunferência desta ilha, onde os bangalôs de praia se projetam para o mar.

Boulders Beach, Simon’s Town, África do Sul

Este trecho de praia protegida na Península do Cabo da África do Sul foi formado por pedras de granito que agora pontilham a área circundante. Parte do Parque Nacional Table Mountain, a praia de Boulders Beach é um ponto de encontro popular para o pinguim africano ameaçado de extinção.

Hyams Beach, Shoalhaven, Austrália

A pouco mais de 160 quilômetros da extensa Sydney, há uma deslumbrante praia de areia branca. Os banhistas dirigem-se a este destino em Jervis Bay para mais do que apenas areia branca – você pode até avistar algumas baleias.

Praia de Luskentyre, Harris, Escócia
Imagem de Luca por Pixabay

Praia de Luskentyre, Harris, Escócia

Na costa oeste das ilhas Hébridas Exteriores da Escócia, fica um trecho de praia conhecido como Luskentyre. A localização do clima mais frio desta praia de areia branca a diferencia, e cavalos brancos selvagens às vezes são encontrados vagando por suas margens.

Baía de Kauna’oa, Kohala, Havaí

Em forma de crescente e emoldurada por palmeiras, Kauna’oa Bay, na Ilha Grande do Havaí, é o resumo de uma praia de areia branca. É um dos poucos trechos de areia branca no lado oeste da ilha, e o histórico Mauna Kea Beach Hotel fica bem à beira-mar.

Rabbit Beach, Ilhas Pelagie, Itália

Situada entre Malta e a Tunísia está uma das ilhas mais distantes da Europa. A Ilha Rabbit (conhecida em italiano como Isola dei Conigli) fica na costa de Lampedusa, uma ilha maior ao norte. Os visitantes das praias aqui podem experimentar algumas das águas mais claras e as areias mais brancas do Mediterrâneo.

Praia de Whitehaven, Ilhas Whitsunday, Austrália

A areia rica em minério sílica na praia de Whitehaven é o que lhe dá sua aparência branca como a neve. Mesmo sob o sol mais quente, a sílica nunca fica muito quente, então você não precisa se preocupar em queimar os pés. No entanto, chegar a esta praia remota só pode ser feito de barco ou avião de pequeno porte.

Navagio (Naufrágio) Beach, Zakynthos, Grécia
Imagem de Greg Montani por Pixabay

Navagio (Naufrágio) Beach, Zakynthos, Grécia

Na costa de Zakynthos, nas Ilhas Jônicas da Grécia, há uma pequena enseada conhecida como Shipwreck Beach. Em outubro de 1980, um pequeno navio de carga saiu das águas cristalinas e caiu nesta praia de areia branca, onde permanece desde então.

Grace Bay Beach, Providenciales, Turks e Caicos

Frequentemente classificada entre as melhores praias do mundo , Grace Bay Beach – que se estende por mais de cinco quilômetros – é conhecida por sua areia branca e cristalina e águas azul-turquesa cristalinas.

Clearwater Beach, Flórida, Estados Unidos

Os americanos não precisam viajar muito para encontrar um destino de praia deslumbrante. Como o próprio nome indica, este local tem belas águas do Golfo e praias de areia branca, tornando-o perfeito para esportes aquáticos e banhos de sol.

Praia Branca, Boracay, Filipinas

Localizada na pequena ilha de Boracay, nas Filipinas, a apropriadamente chamada White Beach é um oásis perfeito com palmeiras, bares, hotéis e muito mais.

Praia de Matira, Bora Bora, Polinésia Francesa
Imagem de Michelle Raponi por Pixabay

Praia de Matira, Bora Bora, Polinésia Francesa

Estendendo-se por uma milha no extremo sul de Bora Bora, esta é a maior praia pública da ilha. A areia perfeitamente branca é justaposta com a água azul clara da Polinésia a poucos passos de distância.

Playa Norte, Isla Mujeres, México

Há tantas belas praias ao longo da costa do México, mas a Playa Norte está entre as melhores, graças à sua areia branca e macia e águas cristalinas. Além disso, fica a apenas uma curta viagem de balsa de Cancun.

Shoal Bay Beach, Anguilla

Muitas vezes considerada uma das melhores ilhas do Caribe, Anguilla tem praias deslumbrantes e hotéis de luxo, ideais para viajantes que procuram relaxar. Uma das praias de areia branca mais populares da ilha é a linda Shoal Bay Beach.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta