5 Dicas de Make que toda mulher precisa conhecer

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

Os homens sempre reclamam que mulher demora demais para se arrumar. Por que será?

Imagem por CoffeeAndMilk em Canva Fotos

Eles não fazem ideia do que nós passamos para conseguir ficar próximo do ideal de beleza desejado para a ocasião. Quando eu digo “ocasião”, incluo o desde a comprinha básica na padaria, até um evento cujo dress code exige black tie.

O atraso corriqueiro se deve à um fato universal feminino: a fim de salvar a produção que ficou um fiasco, as mulheres refazem a maquiagem.

Nós nos desesperamos quando algo sai errado; máscara para cílios que borrou, blush que mais se parece com uma bela chinelada no rosto, batom craquelou todo nos lábios… “grrrr”. Isso sem mencionar o cobiçado delineado gatinho que está mais para um frustrante borrão disforme e assimétrico.

Que raiva, não, bonitas?

Imagem por taratata em Canva Fotos

Como não queremos as eternas caras de braveza e olhares no relógio seguidos por longas bufadas masculinas, vou mostrar como agilizar a make eliminando alguns errinhos:

  1. Máscara para cílios borrada – parece meio estranho, mas você deve deixar o borrado secar no rosto. Quando o produto seca, fica durinho e esfarelado. Quando estiver completamente seco, você desliza suavemente uma escovinha para sobrancelhas por cima do borrado e, voilà! A sujeira indesejada desaparece feito mágica!
  2. Blush de palhacinha – Pó compacto, o salvador da pátria para resgatar o exagero nas maçãs do rosto. Basta aplicá-lo nas bochechas, suavizando a cor mais forte e deixando um aspecto corado e natural. Agora se for um blush cremoso, o princípio é o mesmo: aplicar a mesma base que você usou no rosto por cima do blush – o vermelhão das bochechas é suavizado pela base aplicada.

Vale contar com a ajuda de um pincel limpo e com cerdas naturais para espalhar melhor os produtos na pele. E lembre-se: pó com pó e creme com creme, sempre! Não misture texturas na hora de corrigir itens cremosos com pós e vice-versa.

  1. Corretivo craquelado – esse é um clássico! E craquela mesmo sem dó nem piedade e em qualquer idade.

Xi…, acabei de fazer uma rima com a frase anterior. Deve ser o galinho garnisé do último artigo que não larga do meu pé!

Quieto, galo!

Continuando, em primeiro lugar é imprescindível a hidratação poderosa com produtos indicados para a área dos olhos.

Repetindo:

Muuuita hidratação!

A segunda é recorrer aos corretivos líquidos, deixando de lado os mattes e de alta cobertura que implodem as rugas.

Por fim, uma dica de bonita para bonita bem amiga: sempre puxar a pele embaixo dos olhos com uma esponjinha aveludada quando for passar o corretivo. O produto se deposita bem menos nessa região e quando você soltar, o risco de craquelar é bem menor.

  1. Cílios de boneca zás-traz – ao invés de usar toneladas de máscara para cílios e dar corda aos xingamentos mentais masculinos graças à demora, pegue um cartão de visitas ou de crédito e posicione firmemente atrás dos cílios e o segure ali enquanto você passa a máscara. Essa técnica caseira funciona como um curvex que levanta as pestanas na hora, além de evitar os borrados.

Caso borre, aplique a dica número um!

  1. Delineado gatinho descomplicado.

Ô felino difícil de domar!

Que nada, a dica é colocar um pedaço de fita crepe inclinada começando pelo canto externo dos cílios inferiores e grudar em direção à ponta da sobrancelha ou abaixo dela.

A parte da fita que entrará em contato com o pincel deve estar bem colada na pele para o lápis, sombra ou delineador não vazarem por debaixo.

Deslize um lápis bem cremoso preto ou marrom (ou qualquer outra cor para gatinhos coloridos) a partir do início do canto interno dos olhos até o final da pálpebra móvel. Pode passar o lápis de qualquer jeito.

Ajeite o traçado com um pincel pequeno e chanfrado, levando a marcação do lápis até a fita, puxando uma linha para cima no sentido do término da sobrancelha.

O traçado deve ser feito rente aos cílios e fita crepe.

Agora passe uma sombra da mesma tonalidade do lápis por cima do traçado para fixar e evitar borrados. Volte com a sombra a partir da pontinha final do delineado até se encontrar com o canto externo dos olhos.

Fez?

Essas são as minhas bonitas aplicadas!

Resumindo:

– Corte um pedaço médio de fita adesiva ou micropore (melhor ainda);

– Pegue o pedaço de fita e cole rente ao canto externo dos cílios;

– A fita deve ser colada após a linha dos cílios inferiores, seguindo em direção à sobrancelha;

– Em seguida, é só trazer o traço com a sombra rente à fita.

Eu sei, eu sei, ainda assim parece impossível de se fazer e por esse motivo tem um vídeo explicativo com o tutorial completo no final do artigo.

Imagem por CoffeeAndMilk em Canva Fotos

O meu Instagram @ctrigueiros também está recheado de dicas práticas de make e beleza. Dá uma espiada e me conta as suas maiores dificuldades e dúvidas.

Eu não deixo vocês na mão, viu?

Pronto. O grande inimigo da paciência masculina está parcialmente resolvido.

Ainda sobrou a escolha da roupa, ajeitar o cabelo, acessórios, sapatos, bolsa que melhor combina, perfume, a nova troca de roupa…

Semana que vem eu volto. Talvez eu me atrase um pouquinho…chegou uma paleta de sombras irresistível e eu tenho um encontro marcado com o espelho justamente na quinta-feira!

Atrasos femininos à parte, espero ter ajudado com as dicas conjugais.

Até lá!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta