Mexam-se, gestantes!

Pilates é recomendável para as grávidas. Essa atividade é uma ótima opção para as mulheres que buscam amenizar dores e ter mais disposição durante a gestação

Imagem por damircudic Canva Fotos

A gravidez é um momento em que o corpo da mulher passa por mudanças físicas e hormonais. Com isso, alguns incômodos surgem ao longo da gestação como dificuldades respiratórias, dores lombares, entre outros desconfortos.

Praticar uma atividade física durante esse período ameniza dores e ajuda a dar mais disposição às futuras mamães. E o Pilates há tempos vem sendo um aliado para as grávidas, por ser uma atividade que trabalha o corpo focando o fortalecimento, alongamento e a respiração.

A personal trainer Fabi Fontana destaca que em sua turma de Pilates há várias grávidas ativas e saudáveis. “Todos os exercícios das aulas são pensados e executados com muito cuidado para que elas possam praticar de maneira segura”, explica Fabi.

Ela também é professora e faz parte do time das gestantes – está à espera de Nina, sua segunda filha. Fabi faz questão de ressaltar que o aval médico é muito importante para a prática de qualquer atividade física durante esse período. “Fazer exercícios sem o consentimento médico pode ocasionar problemas para a mãe e o bebê. É o médico que vai dizer o que a gestante pode ou não praticar”, enfatiza a personal.

Entre vários benefícios, o Pilates na gestação ajuda a: melhorar a qualidade do sono, da respiração e das dores lombares; manter uma boa postura; e dar mais disposição às gestantes.

Imagem por South_agency em Canva Fotos
Imagem cedida por Ci Tedesco Comunicação

Fabiana Fontana é personal trainer, formada em Educação Física pela Unisa, em 1998, e em Terapia de Família e Casal pelo Instituto Sistemas Humanos, em 2022. Especializada em Treinamento Funcional, Pilates, Reabilitação e Alongamentos, a personal ministra aulas individuais e para grupos, presencialmente e virtualmente. Seu lema é: “Acredito que corpo e mente caminham juntos, por isso me preocupo sempre em harmonizar esses dois pilares!”

@fabifontana_

Colaboração da pauta:

Cinthia Tedesco | Ci Tedesco Comunicação

@citedescomunicacao

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta