O Futebol Social Feminino Adulto do São Paulo Futebol Clube emociona e agora também tem sua seleção

A seleção já nasce mítica, criando sua história com glórias!

Da Redação

Caro leitor e leitora da Dolce Morumbi! Você sabe que o São Paulo Futebol Clube já tem uma seleção do futebol feminino social adulto representando o clube em competições?

Isso mesmo! Aquele grupo de mulheres, que a partir da iniciativa do Osmar Corrêa Silva, sócio e Diretor do futebol social feminino adulto do SPFC, iniciaram um projeto há um pouco mais de um ano, buscando praticar o esporte e participar do social no clube (veja matéria publicada aqui na Dolce), criaram um campeonato interno ano passado, vencido pela seleção da Holanda – para a competição, seis times foram montados e usaram os nomes de seleções de destaque no Futebol Feminino Mundial (veja também a matéria que publicamos aqui, sobre a competição) –, aumentaram a carga horária de treinos, ganharam mais associadas e ganharam também torcida (e não apenas dos mais óbvios que vem da família)! Ou seja, não apenas se divertem, mas começam a dar espetáculo.

Não, não é exagero. Craques estão por todos os lados e não apenas nas categorias profissionais. As meninas elevaram seu nível técnico e deixaram fluir suas habilidades e talento ao mostrarem, em campo, jogadas bem-acabadas, dribles bonitos e desconcertantes, passes precisos, assistências táticas e gols vibrantes, levando ao ponto do grupo todo optar por criar categorias e assim nivelar as jogadoras para que possam desempenhar melhor seu jogo.

Na verdade, muitas delas acabaram se descobrindo excelentes jogadoras!

E assim, nisso resultou na criação de uma seleção, montada inicialmente para atender a um convite do Clube Pinheiros para um amistoso onde o SPFC saiu vencedor pelo placar de 3 x 1.

E fora só o começo! Em março último, fizeram um quadrangular amistoso que contou com as equipes do De Luca & Leão Sports, Bethel University (Minnesota) além da Hebraica com quem acabaram fazendo uma final sensacional, na qual as meninas do SPFC empataram no último minuto e ganharam nos pênaltis! A seleção já nasce mítica, criando sua história com glórias!

E agora já estão na estrada! Foi formada uma Liga com diversos times de futebol feminino dos clubes sociais da cidade, na qual o SPFC irá competir. Logo na estréia, as meninas tricolores enfrentaram a Hebraica, um time mais experiente e maduro, por estarem a mais tempo jogando juntas, e com entrosamento, garra e talento tal que quase saíram de lá com uma vitória! Apenas no final a Hebraica empatou o placar em 4 a 4!

O grupo hoje está formado com cerca de 130 mulheres e têm crescido. Famílias lideradas por suas mulheres buscam se associar ao SPFC para poderem participar do futebol feminino! Ou seja, o esporte se mostra mais uma vez, agregador em um ambiente no qual as pessoas se descobrem talentosas numa atividade também prazerosa!

Para as competições internas, conseguiram apoio e patrocínio para uniformes, por exemplo. A visibilidade desse futebol jogado pelas meninas já é uma realidade. A torcida só aumenta, o que é o mais importante!

O orgulho está na cara de todas e todos ali. Nas jogadoras e naqueles que as apoiam! A família e amigos estão entre os principais tietes, claro, mas qualquer um que estiver no clube assistindo a seus treinos, vira um postulante à torcida na medida em que gosta do que vê.

O segundo Campeonato de Futebol Social Feminino Adulto virá logo mais, dentro dos próximos meses e, desta vez, vão se utilizar de nomes de grandes times da UEFA, liga europeia, que jogam a Champions!

Emoção e espetáculo à vista! Viva o futebol feminino do clube social do São Paulo Futebol Clube.

O Grupo do Futebol Feminino Social Adulto do São Paulo Futebol Clube tem a coordenação de:

Diretoria Plena do Futebol Social: Ricardo Atoji

Diretoria de Futebol Social Feminino: Osmar Corrêa Silva e Paulo César Mendes

Coordenação: Jaqueline Porrier, Sabrina Pasdiora, Denny Farias e Juliana Sayuri

Professores: Marquinhos e Carpinelli

Parcerias do Futebol Feminino Social Adulto do São Paulo Futebol Clube

Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América. Com uma base cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

São Paulo Futebol Clube
Av. Jules Rimet, Portão 7. Morumbi, São Paulo – SP

As imagens foram gentilmente cedidas por Denny Castro

Acompanhe seu trabalho em @dennyfotografiaesportiva e também em @fut_fem_social_spfc com as imagens do Futebol Feminino Social Adulto do SPFC

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta