São Paulo Futebol Clube organiza seu primeiro Campeonato de Futebol Social Feminino Adulto

Tricolor na Dolce

Da Redação

A tarde avançava fria neste sábado 8 de agosto, mas parecia que não havia alguém sequer, que estava no campo 2 do Clube Social do São Paulo Futebol Clube, que se importava pois, a euforia e alegria era bem contagiante na abertura do Primeiro Campeonato de Futebol Social Feminino Adulto.

Após uma caminhada bem-sucedida em organizar um grupo de mulheres, sócias do clube, interessadas na modalidade (leia nossa matéria ‘O futebol apaixonante das sócias do SPFC’ publicada em 21 de junho), Osmar Corrêa e Paulo César, o “Paulão”, diretores do Futebol Feminino Social, eram só sorrisos e alegria em verem um projeto prestes a se realizar pelas craques das seis equipes que formaram para este campeonato.

As jogadoras, por sua vez, demostravam orgulho pela participação e eram apoiadas e ovacionadas por filhos, maridos, amigos e familiares que também não arredavam o pé, apesar da temperatura cair na medida em que os jogos se realizavam.

E a diretoria social, de fato, estava atuante e levava a sério toda a infraestrutura, com espaço para aquecimento com macas para massagens, por exemplo, além de contar com uma profissional de nutrição para planejar, orientar e acompanhar toda a preparação física e deixar as meninas “tinindo” para a competição. E, claro, estava lá também a Bateria da Torcida Independente do São Paulo tocando seus tambores, animando e aquecendo a todos.

A entrada das equipes na abertura do Primeiro Campeonato de Futebol Social Feminino Adulto do São Paulo Futebol Clube.

São 72 sócias inscritas que permitiram a formação de seis equipes. Os organizadores tiveram a ideia em batizar cada uma com o nome de uma seleção feminina de destaque internacional: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda e Suécia. Todas elas devidamente uniformizadas, coloriram o gramado do campo 2 e botaram a bola para rolar.

A abertura oficial foi feita pelo Presidente do Conselho deliberativo, Olten Ayres de Abreu Jr., e ainda contou com diversos outros diretores e conselheiros que estavam lá apoiando o evento, entre eles, Ricardo Atoji, Diretor de Futebol Social e Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, Diretor do Clube Social, além dos coordenadores Jaqueline, Sabrina e Denny (fotógrafo “oficial”, que posta os registros das meninas no Instagram @fut_fem_social_spfc), dos professores Marquinhos e Carpinelli e das nutricionistas Camila Viola Alves e Priscila Moreira.

E elas jogam muito! Sabem muito bem fazer o fundamental do futebol: o gol. Foram vários e bonitos! A primeira rodada foi tripla, na qual todas elas jogaram. A partida que estreou o campeonato foi entre Holanda e França, vencidas pelas primeiras por 5 a 1. A Suécia venceu os EUA por 5 a 3 e a Alemanha, a Espanha por 2 a 1.

Todas as equipes jogarão entre si, em turno e returno, semifinais e a grande decisão para definir a campeã. Próxima quarta à noite, se enfrentarão França X Espanha, Suécia x Holanda.

Foi sem dúvida um marco na história do clube e no coração de todos e todas que estavam participando do evento, mesmo aqueles que simplesmente assistiam. Emocionante ver que o esporte tem essa propriedade catalizadora de emoções, impulsionando pessoas com seus esforços e a genuína vontade de estar e fazer parte de um grupo no qual elas se reconhecem como iguais.

O São Paulo Futebol Clube dá o exemplo em diversas frentes cívicas e sociais, onde o esporte é o vetor da promoção de convívio e colaboração entre pessoas, além de cada vez mais encurtar diferenças e desmistificar papéis, colocando a bola no chão e chutando-a para a frente, em direção ao gol.

As equipes/seleções possam antes de seus jogos

As imagens foram gentilmente cedidas por Denny Castro

Acompanhe seu trabalho em @dennyfotografiaesportiva e também em @fut_fem_social_spfc com as imagens do Futebol Feminino Social Adulto do SPFC

Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América. Com uma base cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

São Paulo Futebol Clube
Av. Jules Rimet, Portão 7. Morumbi, São Paulo – SP. CEP 05653-070.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários


Deixe uma resposta