Alugou? Sua casa com a sua cara!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Quando estiver procurando seu imóvel para alugar, estude as possibilidade de deixá-lo com a sua cara!

Sempre que falamos de decoração ou reforma, nos colocamos na posição de proprietário do imóvel, certo? Mas, em algum momento, pensamos: e quem mora de aluguel?

Afinal esse momento vai demorar ou está chegando para alguns e muitos não tem essa pretensão por motivos pessoais. Porém, que não seja por este motivo que não possamos decorar nossa casa, mesmo que temporária, com a nossa identidade. Afinal, na maioria das vezes o inquilino não tem o mesmo perfil que o proprietário do imóvel.

Hoje contamos com muitos objetos, mobiliários e produtos fáceis de serem removidos ou desinstalados na hora que tivermos de locar outra moradia. Há papeis de paredes, adesivos, painéis de MDF e tintas que podem fazer aquela diferença em qualquer parede sem graça que te incomode, dando-lhes um pouco de cor e textura ou até mesmo com um grafite estiloso.

Quadros, objetos e espelhos também podem fazer uma boa composição na hora de decorar.

E quanto ao piso?

Entre os coringas, temos os laminados e vinílicos que, além de não fazerem sujeira na instalação, são aconchegantes e oferecem conforto para qualquer ambiente, para os quais, o vinílico pode ser usado até na cozinha.

De qualquer forma transformações mais radicais dentro do imóvel que não é seu, precisará necessariamente do consentimento do proprietário, porque você não sabe quanto tempo irá morar ou se o próximo inquilino terá o mesmo gosto que o seu.

As pessoas têm estilos diferentes e isso também segue na hora da decoração. Vou citar um estilo que vai muito bem para quem mora de aluguel e quer ter uma ideia de dar uma cara nova no imóvel sem muito custo e com efeito.

Você já ouviu falar em decoração industrial? Este tipo de decoração surgiu do aproveitamento de peças de fábricas, metalúrgicas e galpões que foram incorporados à decoração, cuja tendência nasceu em Nova York com o fato de as pessoas alugarem galpões para morar.

Esse estilo se popularizou e hoje não precisa alugar uma fábrica ou galpão para morar e ter este estilo em sua casa. A vantagem desse estilo é que se pode fazer o aproveitamento de paredes inacabadas, cimento queimado, tijolos aparentes entre instalações hidráulicas e elétricas expostas por tubos e conexões.

Hoje encontramos em várias lojas, objetos e materiais com valores acessíveis para compor qualquer ambiente de instalação rápida e fácil, assim como você também pode fazer o aproveitamento de alguma peça pessoal que siga este estilo.

Materiais como o couro sintético, madeira e ferro são predominantes por conversarem entre si na composição dos ambientes e serem feitos por materiais duráveis resistentes a qualquer mudança. 

A variação de tons de cores como o preto, cinza, marrom, verde musgo, terracota e branco gelo são muito componíveis neste estilo de decoração, assim como hoje temos a variações nos metais que podem compor uma decoração mais sofisticada através do dourado ou aço cortem “dando uns aspecto de enferrujado” aos móveis.

Este é apenas um estilo dentre muitos outros na decoração que você pode dar ao imóvel alugado uma identidade da sua personalidade nele.

Quando estiver procurando seu imóvel para alugar seja no Quinto Andar ou qualquer outro site, estude as possibilidade de deixá-lo com a sua cara!

See you soon!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta