Confiança financeira nos relacionamentos trata-se de um equilíbrio delicado

Pesquisa do Ashley Madison revela como a gestão das finanças influencia a confiança nos relacionamentos e destaca a importância da comunicação sobre decisões financeiras

Imagem de Freepik

Existem dois tipos de pessoas nos relacionamentos – pessoas que confiam em seu parceiro principal com suas finanças e pessoas que não. Uma pesquisa recente* conduzida por Ashley Madison, o principal site de namoro para casados do mundo, revela o quanto isso é verdade.

O estudo mostra que 59% por cento dos membros são os únicos responsáveis pela gestão das finanças em seus relacionamentos, em comparação com 32% que dividem a responsabilidade com seu parceiro principal. Permitir que seu outro significativo gerencie apenas suas finanças indica que há muita confiança financeiramente no relacionamento. Essa mesma confiança pode ser atribuída a casais que trabalham em equipe para administrar suas finanças juntos. De fato, 43% dos membros pesquisados compartilharam que confiam e respeitam seus parceiros porque são financeiramente responsáveis. então, quando as pessoas não confiam mais em seu parceiro com suas finanças e por quê?

Publicidade Dolce Morumbi

Já 30% dos pesquisados compartilharam que não confiam mais em seus parceiros por causa de más escolhas financeiras que fizeram. Seja um novo investimento, uma grande compra ou uma mudança no plano financeiro atual, é sempre recomendável discutir qualquer decisão financeira com seu parceiro antes de seguir em frente. Perder dinheiro pode afetar fortemente a capacidade de seu parceiro confiar em você e na saúde geral de seu relacionamento. De fato, 14% dos membros disseram que perderam o respeito pelo parceiro porque perderam muito dinheiro.

Esteja você navegando em um novo território financeiro e fazendo alterações no antigo, sempre é recomendável compartilhar seu plano de jogo com seu parceiro e discuti-lo juntos. Em um clima econômico volátil, não é sábio balançar o barco e arriscar sua saúde financeira ou de relacionamento.

*Com base em uma pesquisa com 2.230 membros do Ashley Madison de 7 de setembro de 2022 a 15 de setembro de 2022.

Publicidade Dolce Morumbi

Ashley Madison é líder global em namoro casado com mais de 80 milhões de membros em todo o mundo desde 2002. Disponível em 52 países e 15 idiomas, a missão da empresa de oferecer aos adultos uma plataforma para se conectar discretamente a tornou o principal destino para negócios.

Colaboração da pauta:

Sherlock Communications

Jonas Souza | [email protected]

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta