Um podcast que une tecnologia, empreendedorismo e mulheres

O T.E.M Podcast (Tecnologia, Empreendedorismo e Mulheres) traz conteúdos sobre o universo tecnológico, como cibersegurança e IA, dicas para empreendedores, liderança, representatividade feminina e muito mais

Os textos, artigos e opiniões publicados nesta seção não traduzem ou representam a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de  estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, desde as ferramentas mais simples, como enviar mensagens instantâneas até o advento da inteligência artificial que vem automatizando muitas atividades.

Esse universo é marcado por avanços extraordinários, e dentre os inúmeros desafios, podemos citar a persistência das mulheres no setor. O estudo Women in Tech 2022, realizado pela BairesDev, revela um aumento notável, de 11% para 41%, na participação de candidatas mulheres em cargos técnicos e não técnicos na área de tecnologia.

Para Sylvia Bellio, CEO e Cofundadora da itl.tech — empresa eleita por quatro anos consecutivos o Maior Canal de Vendas Dell Technologies —, a inclusão das mulheres na tecnologia não apenas responde a uma demanda por justiça social, mas é uma necessidade para impulsionar a inovação.

A disparidade de gênero, infelizmente, ainda existe e evidencia um déficit de retenção de talentos femininos, resultado da falta de orientação e incentivo social. Mas, para a especialista, a educação é uma ferramenta essencial e pode ser usada para transformar o cenário e superar a desvantagem histórica de representatividade feminina.

Importância da equidade de gênero

A executiva está sempre engajada com pautas femininas e tem papel de destaque no empoderamento feminino no universo da Tecnologia, demonstrando seu apoio, enquanto atua na causa e participa dos mais diversos eventos direcionados ao público feminino. Hoje, é a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell Technologies no Brasil. Além disso, é Membro do DWEN Dell Women’s Entrepreneur Network e participa ativamente das últimas edições do evento.

Sylvia Bellio, apresentadora do T.E.M Podcast, especialista em cibersegurança e infraestrutura de TI e CEO e Cofundadora da Itl.tech — empresa eleita por quatro anos consecutivos o Maior Canal de Vendas Dell Technologies

Sylvia também criou o projeto TI de Salto, uma série de livros que reúnem depoimentos de profissionais de TI, contando alguns de seus principais obstáculos e conquistas. O projeto está caminhando para o seu 4º volume, que conta mais uma vez com a colaboração de mulheres de destaque, de todas as idades e dos mais diferentes cargos, revelando histórias marcantes e inspiradoras.

E, pensando em ampliar o diálogo e atingir um público variado sobre tecnologia, empreendedorismo, representação feminina e outras pautas importantes, Sylvia Bellio também lançou um podcast que tem o objetivo de alcançar cada vez mais pessoas e inspirá-las.

Divulgação | Sylvia Bellio durante gravação de episódio do T.E.M Podcast

Podcast fala sobre universo tecnológico e outros temas importantes

O podcast se consagrou como um dos principais porta-vozes no Brasil. Segundo dados do Spotify Brasil, de janeiro a setembro de 2023, houve um aumento de 36% na produção deste tipo de conteúdo, além de um crescimento de 28% em seu consumo, em comparação com dados do mesmo período no ano anterior.

Cada vez mais em alta, essa mídia promete fazer ainda mais sucesso, conquistando milhões de pessoas ao redor do mundo. De acordo com o DataReportal 2023, o Brasil lidera o ranking global de consumo de podcasts. 42,9% dos usuários de internet entre 16 e 64 anos escutam podcasts semanalmente. Segundo o IBOPE, mais de 30 milhões de brasileiros ouvem podcasts.

Diante deste cenário, Sylvia Bellio viu uma oportunidade de trazer conteúdo atual e cheio de representatividade para o seu público — focando em assuntos ligados à tecnologia, empreendedorismo e, claro, mulheres!

Até o momento, o T.E.M. Podcast já contou com a presença de profissionais do setor tecnológico e de outros setores, que trouxeram informações de qualidade sobre cibersegurança, empreendedorismo, carreira e muita representatividade. Entre os convidados, está Ione Almeida, ícone do setor tecnológico, trabalhou durante 17 anos na Gartner, é coautora do livro “Por Trás da TI”, além de ser ativista da Equidade de Gênero. Atualmente, é Presidente da Associação MCIO Brasil.

T.E.M Podcast | Ione Almeida e apresentadora Sylvia Bellio

Outro participante de destaque foi José Ricardo, que possui mais de 38 anos de experiência e, hoje, é Engenheiro de Sistemas Consultivos da Dell. Durante o bate-papo, o profissional falou sobre privacidade na tecnologia, desafios, segurança digital, e compartilhou dicas de proteção online.

T.E.M Podcast | José Ricardo e apresentadora Sylvia Bellio

Um dos episódios de destaque foi a participação da Vereadora de São Caetano do Sul, Thai Spinello. Ela abordou temas importantes, como políticas públicas, segurança da mulher, empreendedorismo e como é possível ter uma jornada de sucesso no meio corporativo e âmbito pessoal.

T.E.M Podcast | ISylvia Bellio e Thai Spinello, Vereadora de São Caetano do Sul

Mais uma convidada que chamou atenção, sem dúvidas, foi Etienne Du Jardin — eleita como uma das 5 mulheres mais disruptivas do Brasil. É Cofundadora e CPO Mimo Live Sales, primeira plataforma de Live Commerce do Brasil. Há mais de 20 anos no mercado, já participou de projetos em grandes corporações como Coca-Cola, Unilever e Google. A executiva é grande entusiasta do universo tecnológico e é figura de grande representatividade no setor.

T.E.M Podcast | Etienne Du Jardin e Sylvia Bellio durante gravação de episódio

Contente com as participações e empolgada para os próximos episódios, Sylvia só tem coisas boas para falar. “Este é um espaço muito especial, feito para compartilhar dicas, histórias, e muita conversa boa para quem está precisando de um incentivo”. Ela ainda reforça que o T.E.M Podcast vai muito além e quer se destacar como um programa diverso, com temas variados, que vão desde inovação, educação, segurança, redes de apoio e dicas para empreendedores, até maternidade e a conciliação com a vida profissional.

O T.E.M Podcast foi feito para todos. O nosso objetivo é fornecer informação de qualidade por meio de um bate-papo superinteressante e recheado de convidados especiais, proporcionando uma reflexão e incentivando as pessoas a se concentrarem nos seus sonhos e nas suas carreiras, sem se deixarem levar por medo do que os outros vão dizer“, finaliza.

Confira a lista completa dos convidados que já marcaram presença no T.E.M Podcast:

  • Rosana Galvão – Líder do Dell Women’s Entrepreneur Network (DWEN) no Brasil e diretora de relações governamentais.
  • Beatriz Alves – CEO da Br Goods e integrante do Conselho Consultivo DWEN.
  • Marta Gucciardi – Head de ESG e Diretora de Diversidade & Inclusão da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).
  • Fátima Primati – Conselheira de Administração certificada pelo IBGC (CCA).
  • Carlos Palmeira – Jornalista do portal TecMundo.
  • Ione Almeida – Presidente da Associação MCIO Brasil.
  • Andrea Giugliani – Advogada tributarista, apresentadora e empresária. Diretora de Internacionalização de Negócios do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) e Presidente da Comissão de Advocacia Empreendedora pela OAB de São Caetano do Sul.
  • Flávio Moraes – Presidente da subsidiária brasileira Ingram Micro.
  • Thai Spinello – Vereadora de São Caetano do Sul, autora do Código Municipal de Defesa da Mulher e do Código de Defesa do Empreendedor. Também é Vice-presidente na Comissão de Justiça e Redação.
  • José Ricardo – Engenheiro de Sistemas Consultivos pela Dell.
  • Adrianne Mayer – Delegada em São Caetano do Sul, atua diretamente na proteção e combate à violência contra a mulher.
  • Guilherme Fleury – Empresário em escritório de advocacia.
  • Juliana Burza – Gerente de Produtos de Inovação na HSM.
  • Etienne du Jardin – Eleita como uma das 5 mulheres mais disruptivas do Brasil. É Cofundadora e CPO Mimo Live Sales.
  • Carmela Borst – Empreendedora, ativista social e CEO da edtech Soul Code.
  • Fernanda Presidio – CEO e Founder do Lumini it Solutions.

Para mais informações do T.E.M Podcast, acesse:

Spotify – https://open.spotify.com/show/2KQm6FJbDqaLD7YnLfPjcG?si=fzL0XmSBSay80YkHGTSqtQ

Youtube – https://youtube.com/@T.E.M.PODCAST?si=O6TYYuO0oYQkyhCz

Instagram – https://www.instagram.com/t.e.m.podcast?igsh=bnlrdGlrYnB1dzEx

Sylvia Bellio é CEO e Cofundadora da itl.tech — empresa eleita por quatro anos consecutivos o Maior Canal de Vendas Dell Technologies. Organizadora do Projeto Conte sua História que tem como objetivo divulgar, compartilhar histórias de mulheres da vida real. O primeiro livro do projeto foi lançado em 2020 – Mulheres Além do Óbvio.

Iniciou a carreira no setor financeiro, atuando como gerente da área administrativa de uma grande Instituição Financeira.

É autora dos livros “Simplificando TI”, “Impressões Digitais” e “TI de Salto”. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia

Conduz sua equipe de arquitetos de soluções e executivos de negócios para se posicionarem lado a lado com os profissionais de TI na busca de soluções para resolver os desafios de negócios das empresas.

Introduziu no Brasil fabricantes como: DotHill Systems de armazenamento FC; EqualLogic armazenamento ISCSI; Force10 de networking; Compellent de armazenamento FC|ISCI, entre tantas outras fabricantes.

Tem papel de destaque no empoderamento feminino no universo da Tecnologia.  É a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell Technologies no Brasil. Membro do DWEN Dell Women’s Entrepreneur Network e participante das últimas edições do evento. Integrante do WPN Women Partner Network. Integrante do Female Force Latam.

A Itl.tech está presente no mercado há mais de 20 anos, a empresa é especializada em soluções de Armazenamento de Dados e Business Continuity e Hiperconvergência.

Considerado o maior canal de vendas Dell do Brasil. Faz parte da elite dos canais Dell, pois é Titanium, degrau mais alto do programa Partner Direct.

Oferece toda linha de produtos Dell EMC através de um modelo de negócios direto com o fabricante e suportado pelos melhores profissionais de pré-vendas, vendas e pós-vendas do segmento.

Atua com base no conceito de ser, realmente, um provedor de soluções, não apenas mais um revendedor de produtos. A companhia participa ativamente junto aos projetos de seus clientes, suportando-os da pré-venda à pós-venda, provendo todos os serviços de suporte e assistência técnica que as soluções demandarem.

Dentre o vasto portfólio, pode-se destacar os Servidores, Storages, Networking, Software, Serviços, Desktops e notebooks buscando sempre oferecer a melhor relação custo-benefício do mercado.

www.itltech.com.br

Colaboração da pauta:

Comunicação Conectada

Júlia Gonzales | [email protected]

Curadoria por:

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta