A cidade cresceu e a administração pública não está acompanhando!

É com essa frase que o urbanista Luiz Castro do movimento Cura São Paulo vêm impactando positivamente os moradores do Morumbi

Imagem por Rparobe em Canva Fotos

O abaixo assinado criado em 2020 e recentemente apoiado exponencialmente por Deborá Espasiani, trata de reivindicar um atendimento mais igualitário para as subprefeituras que sofrem com a ampla área de atuação.

Segundo Luiz Castro, recentemente passamos pela Revisão do Plano Diretor que trata justamente de rever para organizar o crescimento da cidade. Tal revisão foi no seu 7º ano de vigência e um novo Plano Diretor será escrito em 2029. E a administração pública, como fica? Não houve nada a respeito disso! O bairros cresceram, a quantidade de carros e construções regulares e irregulares também, assim como os recursos públicos e impostos cresceram, mas não está voltando na mesma velocidade e eficácia.

Vale lembrar que a quantidade populacional de atendimento das subprefeituras à época de sua formação, há 20 anos atrás, era bem diferente de hoje em dia.

O site da prefeitura ainda atua com dados populacional do IBGE de 2010 e já estamos em 2024! Há uma defasagem enorme.

Para Luiz Castro, que tem paixão pelo bairro onde estudou no Colégio Miguel de Cervantes, nadador na Academia Manoel dos Santos e sócio do São Paulo Futebol Clube, é necessário ter um olhar apurado para o Morumbi e entender que a Subprefeitura do Campo Limpo não dá conta de cuidar de todo sua região, já que atua também no Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade, até certo limite da Paraisópolis. Da mesma forma a Subprefeitura do Butantã também atua na Paraisópolis, Morumbi, Butantã, Rio Pequeno, Raposo Tavares e Vila Sônia onde há inúmeras prioridades, mas e o que está no meio destas duas administrações, como ficam? São mais de 1 milhão de pessoas em 2010. É necessário reorganizar e criar uma nova Subprefeitura Morumbi, Vila Sonia e Vila Andrade urgente!

Imagem por Luis Rftc em Canva Fotos

Segundo o site da prefeitura, as subprefeituras têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, solucionar os problemas apontados; preocupam-se com a educação, saúde e cultura de cada região, tentando sempre promover atividades para a população.

Além disso, elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros papéis que transformam, a cada dia, essas regiões da Cidade em locais mais humanizados e cheios de vida.

Para saber mais participe deste abaixo assinado pelo QR CODE ou pelo link aqui.

O urbanista Luiz Castro do movimento Cura São Paulo
@luizcastrosp

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta